#indústria #surf 

Rip Curl inclui linha de calçados ao patrocínio de Gabriel Medina

Fábio Maradei

Fenômeno do surf mundial aumenta o seu vínculo com a marca, que já o patrocina desde os 15 anos de idade

Na equipe Rip Curl desde os 15 anos, o fenômeno Gabriel Medina ampliou a sua parceria com a marca, uma das líderes mundiais de mercado. O surfista, que completa 19 anos no dia 22, será o principal atleta da linha de calçados Rip Curl a nível global, criando um vínculo ainda maior com a empresa.

O contrato se estende até o final do patrocínio atual, garantindo segurança e estrutura ao competidor planejar seu futuro, rumo ao título mundial do World Tour (WT), o seu grande objetivo. “Estamos garantindo esse novo reforço a nossa linha de calçados Rip Curl, a família de produtos mais promissora da companhia a nível mundial”, afirmou o CEO da marca no Brasil, Felipe Silveira.

“A inclusão da linha de calçados vai além. A Rip Curl já vem trabalhando muito próximo ao Gabriel no desenvolvimento de novos produtos e serviços, como a linha de boardshorts técnicos Mirage e a loja Rip Curl Gabriel Medina, na Praia de Maresias”, ressaltou Felipe.

Gabriel Medina será o principal atleta no mundo na promoção dos calçados Rip Curl, que terá uma nova coleção a partir de março de 2013, contando com produtos inovadores e modelos assinados pelo surfista a partir do próximo verão. A relação Rip Curl e Gabriel Medina, uma das maiores revelações do Circuito Mundial nos últimos anos, começou ainda quando o atleta despontava como amador, aos 15 anos.

Na ocasião, o surfista assinou por três anos e ao se classificar para o World Tour, a elite mundial, a Rip Curl estendeu seu vínculo por mais cinco anos. “Fortalecemos ainda mais o vinculo com o Gabriel e estamos confiantes que em 2013 ele vai conseguir resultados ainda melhores na elite do surf mundial”, anunciou Fernando Gonzalez, Marketing da Rip Curl.

Ainda aos 18 anos de idade, Gabriel Medina já figura entre os grandes nomes do surf na atualidade e comenta mais esse importante passo junto com a Rip Curl. "Estou feliz em poder aumentar o vinculo com a Rip Curl que desde o início da minha carreira profissional me dá forte suporte nos quatro cantos do mundo", disse Medina.

Ele confirmou essa condição ao figurar entre os top 10 no cobiçado Surfer Poll Awards, prêmio da revista norte-americana Surfer, em sua 42ª edição. Ficou em quarto lugar, atrás apenas de Kelly Slater, John John Florence e Dane Reynolds, escolhidos por voto popular (website e redes sociais). E os fãs o colocaram à frente de ícones como Mick Fanning, Joel Parkinson e Taj Burrow. Além disso, ele foi o primeiro brasileiro na história a figurar na seleta lista dos dez melhores.

O final da temporada ainda trouxe outro importante resultado: a segunda colocação na Tríplice Coroa Havaiana, confirmando que ondas fortes em fundo de coral já fazem parte do seu inovador estilo de surf. Com o final do Tour 2012, Gabriel terminou o ano com o sétimo lugar no ranking do Word Tour e segundo no One World Ranking, ratificando a excelente fase do surfista natural de São Sebastião (praia de Maresias), no litoral paulista.

No WT, ele foi o segundo em Tavarua (Fiji), o quinto colocado em Teahupoo (Taiti), Trestles (Estados Unidos) – disputa vencida em 2011 - e França, além de outro segundo em Peniche (Portugal). No WQS Prime foi o campeão em Trestles e o vice agora em Sunset Beach (Havaí).

A trajetória de sucesso de Medina começou cedo e ainda como amador mostrava que chegava como destaque. Foi campeão nos principais eventos: King of the Groms International 2009 (com duas notas 10 na decisão), na França; mundial Júnior, no ISA World Surfing Games 2010, na Nova Zelândia; e Rip Curl Grom Search International 2010, na Austrália, disputado em paralelo ao evento mais tradicional do circuito profissional, o Rip Curl Pro Bells Beach.

Para mais informações acesse a página oficial da Rip Curl no Facebook - www.facebook.com/ripcurl .