Rip Curl Guarujaense de Surf é definido para estes sábado e domingo
Um dos melhores palcos do surf paulista, a Praia do Tombo, em Guarujá, foi definida para receber a abertura do Rip Curl Guarujaense de Surf 2014, nestes sábado e domingo (26 e 27).
22/Jul/2014 - Fábio Maradei - São Paulo - BrasilO local foi definido pela organização, de acordo com a previsão das ondas, uma das novidades do Circuito neste ano. Com lotação máxima, as disputas começam sábado, às 8 horas, reunindo 120 sufistas em nove categorias.
“A previsão é de ondulação de sul nos dias de competição, ventos fracos, que não vão interferir muito na formação das ondas, principalmente no sábado. Os gráficos indicam previsão de ondas em torno de um metro, com possíveis séries maiores e o show de surf está garantido para etapa de abertura do Rip Curl Guarujaense de Surf 2014", afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.
Entre os destaques do evento, estará o veterano Jojó de Olivença, defendendo o título da master e um dos cotados para o supercampeão, disputa especial na última etapa, envolvendo só os campeões municipais, garantindo ao melhor do Circuito uma viagem para a Indonésia, com passagens aéreas e hospedagem durante dez dias na ilha de Bali.
Bicampeão brasileiro profissional em 1988 e 92, top do WCT, de 93 a 98 e campeão paulista pro também em 93, entre outras conquistas, Jojó está com 47 anos e continua em plena atividade. No Rip Curl Guarujaense faturou os títulos da master de 2011 e ano passado, chegando bem próximo de ser supercampeão. Na primeira disputa ficou em terceiro, enquanto que na temporada 2013 foi o segundo.
“A presença do Jojó é até uma honra para o Circuito. Ele é um grande competidor, leva a sério as disputas e, além disso, tem um trabalho social muito importante na Cidade, mostrando que investe em Guarujá”, afirma o diretor do Circuito, Ricardo Simonian, o Roley.
Natural de Apiaú, no sertão da Bahia, Jojó migrou com sua mãe aos cinco anos de idade para Olivença no litoral, onde aprendeu a surfar aos 11 anos. Como profissional, escolheu Guarujá para morar, onde está até hoje e comanda o Projeto Ondas Surf & Cidadania, usando o esporte como ferramenta transformadora para crianças carentes. “O surf está na veia. Tudo que faço, que tenho foi com o surf. E para competir, estou sempre motivado, confiante”, comenta o atleta.
Além da master, o Rip Curl Guarujaense conta com as categorias open, júnior, mirim, iniciante, estreante, feminina, longboard e a stand up paddle (SUP), novidade est ano. Mais informações sobre o evento pelos telefones (13) 99101.8367, com Ricardo Simonian, o Roley, e (13) 33543191, na ASG, com Paulinho.
O Rip Curl Guarujaense de Surf tem patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Apoios da Shaper Neco Carbone, Academia Flex, Shaper Helio Coconuts, Seeds of Sea Surfboards, Wave Shape Center, Skygraf do Brasil, Náutica Tintas Fiberglass, Malhas Sticle, Aquarela do Brasil Tinturaria. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore. Divulgação da FMA Notícias. Realização da Associação de Surf do Guarujá.