#mirim #surf #piscina de ondas #ondas artificiais #competições #eventos #brasileiro #atletas 
Brasil

Rip Curl Grom Search promove nova seletiva on-line no próximo sábado

FMA Notícias

SURFISTAS DAS CATEGORIAS SUB14 E SUB12 SE APRESENTARÃO NA TRANSMISSÃO AO VIVO PELO HOTSITE OFICIAL DO CAMPEONATO

Pelo quarto sábado seguido, o Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama terá a seletiva on-line, com vários talentos da nova geração do surf brasileiro se apresentando e sendo julgados ao vivo na transmissão feita pelo hotsite oficial da competição, o www.ripcurl.com.br/gromsearch21. O dia 5 terá duas categorias, primeiro a estreia da sub14 masculina, às 14h, e depois parte do round 2 da sub12, às 17h.

Devido à pandemia do Covid-19, a Rip Curl decidiu fazer as eliminatórias do tradicional campeonato de surf para atletas com até 16 anos, no formato virtual. Cada surfista envia duas ondas filmadas, que são transmitidas ao vivo, com narração e julgamento em tempo real. Os dois primeiros de cada bateria avançam até que fiquem os oito melhores, classificados para a final no formato presencial no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina.

Entre os nomes confirmados, Lukas Camargo, do Paraná, e Pablo Gabriel, do Rio de Janeiro, que já têm títulos do Rip Curl Grom Search. Outro atleta forte é o paranaense Anuar Chiah, que garantiu a melhor apresentação na sub12 no segundo sábado do evento. No total, serão 44 atletas, de nove estados. Já na sub12, 

Até agora, foram realizadas seletivas na sub16, sub12 e feminina sub16 e sub14. Na primeira disputa, Lucas Cainan, do Paraná, foi o grande destaque. No segundo sábado, Anuar Chiah confirmou ser um dos favoritos. Já entre as meninas, as melhores performances foram da catarinense Laura Raupp entre as mais velhas e a paulista Aurora Ribeiro entre as mais novas.

O formato on-line terá mais dois sábados. No dia 12, a continuidade da segunda fase da sub12, às 14h, o novo round da sub16, às 15h e da sub14, às 16h30. Já no dia 19, também a partir das 14h, a realização das quartas-de-final das cinco categorias, definindo os oito finalistas de cada faixa etária. 

O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama, com patrocínios da Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Isotônico Jungle, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação FMA Notícias, Cobertura Online do Site Waves.com.br e realização da Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.

 

Galerias | Mais Galerias