Rip Curl Cup Padang Padang 2013 - It's ON when It's ON!
EVENTO COMPLETA 10 ANOS E TEM A PARTICIPAÇÃO DO BRASILEIRO BRUNO SANTOS
03/Jul/2013 - Fábio Maradei - IndonésiaAguardado com ansiedade pelos ‘tuberiders’, o Rip Curl Cup Padang Padang abriu a “janela” de espera por um swell perfeito. Realizado anualmente no místico “pico” de Padang Padang, em Bali, na Indonésia, o evento “ultimate” de tubos tem um formato diferente das competições do Circuito Mundial, com um grande período de espera, este ano do dia 1º deste mês até o dia 15 de agosto, e um único dia de disputas.
Serão 32 competidores convidados, sendo os 16 melhores ‘tuberiders’ do Mundo e 16 surfistas da Indonésia, valendo só tubos nos poderosos “canudos” verdes de Padang Padang. O Brasil será muito bem representado por um especialista no assunto, o local de Itacoatiara/RJ, Bruno Santos, que já se consagrou com uma vitória na etapa do Circuito Mundial Profissional nos tubos de Teahupoo, no Taiti, em 2008.
Bruninho, que já está na Ilha de Bali, tem grande vivência no torneio, com participações em edições anteriores, e está disposto a voltar para casa com o troféu na mala desta vez. "Cheguei nesse último final de semana na Indonésia junto com uma boa ondulação e já surfei ótimas ondas na região para me acostumar com as novas pranchas e com a força da onda", conta. “Agora é esperar o swell perfeito para levar esse caneco para o Brasil", acrescenta Bruno.
Neste ano, o Rip Curl Cup Padang Padang completa uma década de muitos tubos e imagens inesquecíveis. Por conta disto, a Rip Curl estendeu o período de espera para seis semanas e, além disso, investiu na transmissão ao vivo para que todos ao redor do mundo possam apreciar os melhores ‘tuberiders’ do Planeta no palco perfeito para uma competição de surf quando as ondas estiverem com qualidade e tamanho ideais.
Entre os 16 surfistas internacionais confirmados, nomes muito conhecidos. Entre eles, o atual campeão e ex-competidor do Circuito Mundial Profissional, o norte-amercano Chris Ward; o ícone e campeão mundial de 1999, Mark Occhilupo da Austrália; o havaiano Jamie O'Brien; o mestre em Pipeline, Kekoa Bacalso, também do Havaí; a lenda de ondas grandes Dylan Longbottom (Austrália), Ry Craike (Austrália), além do único representante brasileiro e um dos melhores tuberiders do mundo Bruno Santos.
Outra novidade nesse ano será a participação do campeão Internacional do Rip Curl Grom Search, o australiano, Jacob Willcox, que faturou o título mundial sub-16 ao vencer a final internacional, em Bells Beach em abril desse ano. Entre os atletas locais, destaque para Rizal Tanjung, conhecido como o embaixador do surf na Indonésia.
Já na triagem, competição que antecede o evento principal, o surfista Rahtu Suargita roubou a cena e garantiu o primeiro lugar entubando perfeitas ondas de cinco pés. O vice-campeão e local do pico, Alik Rudiarta, participará pela primeira vez do Rip Curl Cup Padang Padang.
Para abrir oficialmente o evento, a organização realizou a tradicional cerimônia nas areias da praia de Padang Padang, pedindo aos deuses a permissão para realizarem as disputas e enviarem um enorme swell nesse local sagrado.
Assista ao vivo:
Pela primeira vez na história o fã de surf não precisará estar em Bali para assistir o show. Para comemorar o aniversário de dez anos, o Rip Curl Cup Padang Padang terá transmissão ao vivo pela internet. Além disso, a Rip Curl oferece - no site oficial - o sistema "Heat Analyzer", podendo acessar o site e ver os melhores momentos a hora que quiser. Para assistir, o link é o live.ripcurl.com ou pelo seu smartphone baixando o aplicativo Rip Curl Live Events APP.
Baterias do Rip Curl Cup Padang Padang 2013:
Bateria 1: Christian Fletcher (EUA), Dylan Longbottom (Austrália), Pepen Hendrik (Bali), Lee Wilson (Bali).
Bateria 2: Usman Trioko (Lombok), Alik Rudiarta (Bali), Luke Hynd (Austrália), Kevin Bourez (Taiti).
Bateria 3: Mega Semadhi (Bali), Betet Merta (Bali), Kekoa Bacalso (Havaí), *Mystery Wildcard.
Bateria 4: Wayan Gobleg (Bali), Mustofa Jeksen (Bali), Anthony Walsh (Austrália), Bruno Santos (Brasil).
Bateria 5: Made Lana (Bali), Dede Suryana (Java), Jamie O'Brien (Havaí), Ry Craike (Austrália).
Bateria 6: Rizal Tandjung (Bali), Bol Adi Putra (Bali), Chris Ward (EUA), Jack Robinson (Austrália).
Bateria 7: Raditya Rondi (Bali), Rahtu Suargita (Bali), Laurie Towner (Austrália), Mark Occhilupo (Austrália).
Bateria 8: Garut Widiarta (Bali), Marlon Gerber (Bali), Jacob Willcox (Austrália), Sean Peggs (Nova Zelândia).
Links Relacionados: