Brasil

Ride It apresenta última edição do ano com sabor especial

Elmo Ramos

Fim de ano, época de festas e comemorações. A última edição do ano vem com sabor especial.

Na capa, o master Marcus Prado, mostrando que idade não quer dizer nada e bota pra baixo no México em foto de Fabiana Correa. Um exemplo de superação de um atleta que vem há décadas praticando bodyboard de maneira dedicada e profissional e com a mesma vitalidade de um garoto, no corpo de um senhor de meia idade.

No embalo do México, também apresentamos a expedição "Tubos, Tacos e Burritos", capitaneada por Marcelo Gomes e o fotógrafo Pedro Suassuna. Junto com eles, um punhado de bodyboarders foram o alvo de suas lentes e o expert na ondas chicanas Marcus Prado, mostrava o caminho das pedras.

Essa edição tem um conteúdo informativo para nosso leitor, com entrevistas inéditas como a do Shaper Gato, um dos maiores nomes da atualidade no que se diz respeito á arte de construir um bodyboard customizado moderno. Também fomos buscar sabe de que vai o programa Prancha e Pés de Pato, conversando com os ícones Fabio Aquino e Paulo Barcellos. Um fotógrafo bastante peculiar, frencês residente em Gran canaria, G-Shot abre seus arquivos e apresenta um portifólio de tirar o fôlego. 

Uma pergunta que não quer calar: - Qual será o Futuro da IBA? Um texto bastante explicativo e motivador de Struan Gray (Magicseaweed), que nos faz refletir, conhecendo as facetas do que rolou em 2013 no tour mundial, que coroou Ben Player como Campeão Mundial da difícil temporada. 

Cada Mar em seu Lugar e foi assim que mostramos um pouco do swell que rolou esse ano na costa de Santa Catarina, mais precisamente em Florianópolis, surfado com poesia por Andre Carvalho.

Faland em Swell, rolou o maior do ano nas Ilhas Canárias e o Fronton bombou com os melhores riders do momento dando tudo. O fotógrafo Cayetano Gonzalez estava lá registrando tudo para nossas páginas e para o deleite da comunidade global. Nomes como Mitch Rawlins, Dani Quintana, Amaury Laverhne, Miguel Macias, Jake Stone, Sergio Quevedo, Daylos Rodrigues e um largo etc arriscavam o pescoço na bancada vulcânica.

Sem dúvida essa edição foi especialmente preparada para que seja a leitura inspiradora para um fim de ano contemplativo, preparando nossas mentes para um 2014 brilhante!

Felicidades a toda Nação BB!

Galerias | Mais Galerias