#competições #junior #surf 
Santa Catarina - Brasil

Ricardinho e Guarda do Embaú recebem o RDS Pro Junior de braços abertos

João Carvalho / WSL

O RDS Pro Jr. ainda nem começou e as emoções já estão rolando soltas.

A realização da única etapa sul-americana que vale classificação para a final mundial do Pro Junior ganhou aprovação total da família de Ricardo dos Santos, surfista nascido e criado na Guarda do Embaú que empresta seu nome para o evento que acontece entre 13 e 15 de outubro.

Para a mãe de Ricardinho, Luciene dos Santos, não só a imagem viva de seu filho é importante, mas também outro presente que ele vai trazer: a possibilidade de os moradores da Guarda do Embaú terem um bom fim de ano por conta da movimentação econômica que acontecerá no evento em um período onde a região não costuma ter muitas visitas.

“É um grande orgulho para a família toda saber que a imagem do Ricardo está sempre viva em um esporte que ele praticava e gostava tanto. É uma grande felicidade ter a imagem dele nesse campeonato na Guarda, que trará um benefício para todos os moradores em um período de baixa temporada. Me sinto muito feliz com a realização do campeonato, pois manterá a imagem dele viva entre nós e acredito que será um grande evento”, comenta.

Os irmãos de Ricardinho, João Antônio e Martin, também receberam a novidade com bastante entusiasmo, pois será como se fosse um aniversário de Ricardinho: uma festa com muito surfe e todos os amigos dele por perto. “Fico muito muito feliz em ver que o nome do meu irmão está proporcionando muitas possibilidades para as pessoas que querem ser surfistas de verdade. A Guarda proporciona um evento indiscutivelmente lindo e estamos esperando por todos!”, destacou João. “Achei irado ter o nome dele no evento, que todos os amigos dele estarão presentes e que todos surfarão a onda dele. É uma homenagem perfeita!”, completou Martin.

Já a namorada de Ricardinho, a modelo Karoline Esser, comentou emocionada sobre o evento, revelando que este era um grande sonho do atleta em vida. “Estou muito feliz de poder ver um grande sonho do Ricardo ser realizado na Guarda. Ele com certeza neste momento vibra de felicidade aonde quer que ele esteja de alguma forma. Em vida ele já vinha dando o suporte para alguns jovens que tinham o desejo de agregar na vida o surf como esporte. Eu agradeço de todo o meu coração aos responsáveis pela iniciativa à essa grande homenagem ao nosso anjo. Leandro (Grilo), Adriano (Mineiro) e Felipe vocês foram incríveis.”

Agradeço também a WSL por entender que ter uma etapa do Pro Jr. todos os anos na Guarda do Embaú, passará a ser um evento totalmente diferente e especial, terá a melhor energia, terá muitos olhares agradecidos por tamanho reconhecimento e que a Guarda tem potencial sim, para ser palco de tanta alegria e aprendizado. Obrigada pela chance, será emocionante”, completa Karol.

Para mais informações, sigam as redes sociais do RDS Pro Jr nos endereços abaixo:

https://www.facebook.com/rdsprojunior/

https://www.instagram.com/rdsprojunior/

O RDS Pro Jr. tem o patrocínio de Min13rinho, G8 Sports, HD, Estácio, AprimoreSurf, Yago Dora, Lucas Silveira e o apoio de Fecasurf, ASPG, Naipe e Guarda do Embaú.

 

Mais informações:

BV Press Services

Bruno Vicaria

11 - 98196.3069

press@brunovicaria.com

Fonte: http://wslsouthamerica.com/familia-de-ricardinho-e-guarda-do-embau-recebem-o-rds-pro-junior-de-bracos-abertos/

Galerias | Mais Galerias