#amador #competições #canoagem 

Reunião na Seel discute detalhes do Surf na Pororoca 2012

Agência Pará de Notícias

O evento, que já está em sua 13a edição, tem como objetivo promover o turismo ecológico, e obter repercussão nacional e internacional através dos esportes radicais

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promoveu na manhã desta segunda-feira (27) uma reunião com os órgãos do governo do Estado e da Prefeitura de São Domingos do Capim para ajustar os últimos detalhes do 13º Campeonato de Surf na Pororoca, que acontece entre os dias 8 e 11 de março. Durante os quatro dias de competições serão disputadas provas de canoagem, maratonas aquáticas e futebol de areia, além do tradicional surf nas ondas da pororoca.

Participaram do encontro o presidente da Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abrasp), Noélio Sobrinho, representantes da Sespa, Secult, Setran, Secom, Detran, polícias Civil, Militar, turística e fluvial, além da Capitania dos Portos. Durante a reunião foram discutidos assuntos relacionados ao evento, que tem como principal objetivo promover o turismo ecológico, através dos esportes radicais, com grande repercussão nacional e internacional.

“A parceira com o governo e a Seel é muito importante para essa competição, que acontece há doze anos. Em decorrência desse apoio, conseguimos recuperar a imagem do nosso município, mostrando as belezas naturais de São Domingos com o Surf na Pororoca, que é conhecido mundialmente”, disse o prefeito da cidade, José Cristiano Martins.