#competições #big surf #ondas extremas #ondas grandes #ciclone #surf #profissional #eventos #tow-in 
Santa Catarina - Brasil

Reta final do maior Prêmio do Surf Brasileiro em 2020/21

BIG WAVES BRASIL – BWB – since 2018 Reinaldo L. Jaeger

Neste ano atípico, a Big Waves Brasil (BWB) lançou o maior prêmio do surf brasileiro, patrocinado pela Surfland Brasil e pela Mormaii, com Copatrocínio da Cervejaria Dado Bier.

Com a impossibilidade de realização de eventos competitivos presenciais, foi uma forma de manter o surf competitivo de Ondas Grandes na ativa, com boa premiação e visibilidade para atletas, fomentando também o turismo esportivo nas praias

catarinenses e a geração de trabalho para profissionais de imagens (fotógrafos e videomakers).

A ‘Janela de Competição’ abriu em 18/06/2020 e se encerrará no dia 18/06/2021, quando começará a análise e a votação das imagens que estão concorrendo nas duas categorias do Prêmio: Maior Onda; e Melhor Performance em Onda Grande.

Como será a seleção das finalistas Top16?

A partir de 18/06/21, quando a ‘Janela de Competição’ se encerrar, serão divulgadas as 16 imagens finalistas de cada categoria. A escolha destas imagens será realizada com base nas indicações das Bancas Julgadoras e na votação realizada pelo público durante toda a ‘Janela de Competição’. Desta maneira, os atletas ainda poderão captar mais votos nas suas imagens, solicitando que os internautas votem dentro da landing page criada pela Surfland Brasil (www.surflandbrasil.com.br/bigwaves). A votação ficará aberta até o dia 18/06/2021.

Apenas as imagens Top16 de cada categoria receberão as notas da Banca Julgadora e participarão da eliminatória mata-mata no instagram da @bigwavesbrasil...

Então não perca tempo e peça para a sua rede de contato votar nas imagens!

Fase final – Top16!

Após a definição das imagens finalistas Top16, o público votará por meio de um mata-mata no instagram da @bigwavesbrasil e as Bancas Julgadoras darão notas em uma escala de 0 a 10 para ranquear as melhores imagens.

A escolha será por performance, não por engajamento social, isto é, o voto popular será responsável apenas por uma fração da nota final, que terá um peso maior gerado pelas notas de renomados ícones do surf brasileiro e por profissionais técnicos da área.

Este mata-mata no instagram da @bigwavesbrasil será realizado no mês de julho de 2021, junto com a ‘Janela de Votação’ das Bancas Julgadoras.

O Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii 

O Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii distribuirá 30 mil reais em dinheiro + produtos/serviços, premiando duas categorias dentro do território catarinense na janela de 18 de junho de 2020 e 18 de junho de 2021:

• Maior Onda Dropada (em foto);

• Melhor Performance em Onda Grande (em vídeo).

Para maiores informações sobre o Regulamento, conhecer as imagens que estão concorrendo e votar nelas, acesse o site www.surflandbrasil.com.br/bigwaves. O Prêmio é patrocinado pela Surfland Brasil e apresentado pela Mormaii, com copatrocínio da Cervejaria Dado Bier, que está oferecendo duas transmissões ao vivo. 

Apoiam o Desafio: Banco CouldBreak; Apneia Surf Brasil; Hennek Surfboards; Session Store; Cigana’s House; Baiuka Pousada e Restaurante; Açaí Barbacuá; Site Waves; Index Krown; Protetor Solar Sun Tech; Advogada Flavia Correa Vieira. A realização fica por conta da Big Waves Brasil (BWB) e da Swell Eventos. Toda a competição é homologada e supervisionada pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF), que também fará parte da Banca Julgadora.

FOTOS: Imagens cadastradas recentemente no Prêmio, captadas no último swell recebido na costa catarinense.

Galerias | Mais Galerias