Resumo do 3º dia do US Open of Surfing 2016
Nesta quarta-feira, foram disputados os duelos pendentes da segunda fase e duas baterias do round 3 do Vans US Open of Surfing, QS10.000 que acontece em Huntington Beach, Califórnia (EUA).
28/Jul/2016 - Redação Surfguru - Orange - Califórnia - Estados UnidosPrevisão Surfguru para Huntington Beach - CA
Destaque para Filipe Toledo, campeão da prova em 2014, que estreou fazendo dobradinha com o catarinense Tomas Hermes. Com 14.33 e 13.14 pontos, respectivamente, Filipinho e Tomas despacharam os havaianos Tanner Hendrickson - vice-campeão do Vans US Open em 2015 - Kaito Kino.
"É sempre bom competir aqui com a história divertida deste evento", diz Toledo. "Viver em San Clemente e competir aqui é como se estivesse em casa. Está complicado, com ondas pequenas e séries bem demoradas, mas continua divertido quando as ondas vêm. Este é um lugar especial para mim, pelos resultados que tive no passando, vencendo o QS e o Pro Junior. Eu me sinto à vontade aqui e amarradão por passar a minha bateria hoje cedo", finalizou o ubatubense.
Nas baterias seguintes, o carioca Pedro Henrique - que atualmente representa Portugal -, o paulista Deivid Silva e o cearense Michael Rodrigues garantiram a segunda posição em suas respectivas baterias.
Mesmo com uma boa atuação, o carioca Lucas Silveira deu adeus ao evento, perdendo para o australiano Jack Freestone por uma pequena diferença (13.46 a 13.26). O duelo foi vencido pelo francês Maxime Huscenot.
No round 3, o Brasil perdeu o cearense Heitor Alves, superado pelo japonês Hiroto Ohhara - defensor do título da etapa - e pelo australiano Mitch Coleborn.
Também já se adiantaram à quarta fase o havaiano Keanu Asing e o jovem australiano Ethan Ewing, de apenas 17 anos.
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR