#associações #universitário #competições #amador 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

Resultados da 1ª etapa do Dominio Open 2010

Bruno Monteiro

Surfistas de todo o estado se reuniram na praia de Gaibú, para as disputas da 1ª etapa do DOMINIO OPEN DE SURF 2010, evento que terá mais 3 etapas no município durante o ano de 2010.

Com aproximadamente 70 atletas em disputas de tirar o fôlego, durante o ultimo final de semana, a competição foi um grande atrativo para o público que prestigiou o evento e pode participar de brincadeiras e gincanas realizadas pela organização.

Na categoria principal, a Open, o atual campeão pernambucano Osvaldo Cajá, não deu mole para nenhum atleta e foi o grande campeão da categoria deixando em vice o atleta de Maracaípe, Manoel de Assis, em terceiro lugar o atleta local de Gaibú Robson Silva e em quarto o atleta Thales Luiz.

Entre os surfistas da categoria Junior, o atleta Junior lima, venceu a final, ficando em segundo lugar o também local de gaibú Gregory Alves, em terceiro lugar o atleta Hiago Acioli e em quarto o atleta local de Porto de Galinhas Thales Luiz.

Na Mirim o atleta Artur Marques se sagrou o grande campeão da categoria deixando em vice José Vinicius, Caio Santos e Francisco Willians ficaram em terceiro e quarto.

Os finalistas da categoria Local mostraram muito conhecimento das ondas de gaibú e promoveram um show de surf, quem se sagrou o campeão da categoria foi o atleta Roberto Silva que também era o salva-vidas de plantão da praia e do evento, ele deixou em vice o atleta Robson Silva superou Larinho e Carlito que ficaram em terceiro e quarto.

O atleta Carlos Pito foi o grande campeão da categoria Universitário, deixando em vice Felipe Barroco, seguido de Bruno Monteiro em terceiro e Aldo Luiz na quarta posição.

Na categoria Feminina, a atleta local de Porto de Galinhas Ramaiana Silveira não deu mole as suas adversárias e foi a campeã da etapa, deixando em segundo lugar, a atleta local, Selma Silva, seguida de Mariana Nunes em terceiro e Gabriela Gomes que ficou com a quarta posição.

Após as finais, oito atletas foram escolhidos pelo Head Judge do evento, Beto Parafina, para a Wave Grip expression session, muitos aéreos foram apresentados pelos atletas mais ninguém superou o atleta local Robson Silva, que mostrou um repertório de aéreos para levar a disputa.

RESULTADO:

OPEN

1º OSVALDO CAJÁ

2º MANOEL DE ASSIS

3º ROBSON SILVA

4º THALES LUIZ

JUNIOR

1º JUNIOR LIMA

2º GREGORY ALVES

3º HIAGO ACIOLI

4º THALES LUIZ

MIRIM

1º ARTUR MARQUES

2º JOSÉ VINICIUS

3º CAIO SANTOS

4º FRANCISCO WILLIANS

LOCAL

1º ROBERTO SILVA

2º ROBSON SILVA

3º LARINHO

4º CARLITO

UNIVERSITÁRIO

1º CARLOS PITO

2º FELIPE BARROCO

3º BRUNO MONTEIRO

4º ALDO LUIZ

FEMININO

1ª RAMAIANA SILVEIRA

2ª SELMA SILVA

3ª MARIANA NUNES

4ª GABRIELA GOMES

WAVE GRIP EXPRESSION SESSION

1º ROBSON SILVA

A primeira etapa do DOMINIO OPEN DE SURF 2010 foi realizada pela USPE (Universitário de surf Pernambucano), teve o julgamento da Federação Pernambucana de Surf, tem como patrocinador principal a Dominio Surfers Co., e contou com o apoio da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Teccel, Trust Surfboards, Wave Grip, Jovem Pan, UNETUR, Sabor e Arte, Associação Desportiva Fênix, Miragem Gráfica Rápida e comunicação Visual, Surfenordeste.com.br, Surfcupe.com.br e Surfguru.com.br.

Galerias | Mais Galerias