#indústria 
Santa Catarina - Brasil

Restrição ao Surfe por Causa da Pesca da Tainha Começa nesta Quinta

Página 3

Praias Mole e Joaquina continuarão abertas este ano, graças a um acordo firmado entre a Fecasurf e o Sindicato da Pesca catarinense.

A temporada da pesca da tainha começa oficialmente nesta quinta-feira (15), no litoral das regiões Sul e Sudeste, conforme a Instrução Normativa do IBAMA Nº 171, de 9 de maio de 2008. Mas o que é alegria para pescadores e consumidores, é sinônimo de complicação para os surfistas, pois a prática do surf fica restrita em algumas partes de Santa Catarina.

Apesar de o surf ficar proibido em algumas cidades, como em Laguna, onde há inclusive lei vetando o esporte nesta época, a Federação Catarinense de Surf comemorou o acordo firmado com o Sindicato da Pesca de Santa Catarina e da ACES, de que Praia Mole e Praia da Joaquina não serão fechadas este ano.

A presidência da Federação, no entanto, solicitou que os surfistas que chegarem às praias fechadas, que se dirijam aos barracos de pesca para confirmar informações se naquele dia a praia estará realmente fechada para o surf.

De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores de Balneário Camboriú, Levi Elias Vicente, lá nunca houve restrições para o surf. “Ainda não temos uma expectativa de como será a pesca este ano, vamos ter uma ideia quando os primeiros barcos industriais voltarem do mar”, comentou.

Reportagem reproduzida do site Página 3

Galerias | Mais Galerias