#roupas #ondas grandes #big surf #tow-in #equipamentos 
Brasil

Reserva lança cápsula inspirada no universo das ondas gigantes

Gabriela Cardoso/ Fala Criativa

Patrocinadora do Gigantes de Nazaré, um dos mais importantes campeonatos de surf do planeta, a marca lança peças que remetem aos esportes aquáticos

A cidade de Nazaré, situada no centro-oeste de Portugal, é mundialmente conhecida por ter as maiores (e melhores) ondas do mundo. A Reserva, marca de moda masculina, mergulhou nessa imensidão e acaba de lançar a sua Redefinindo o Impossível - uma coleção cheia de funcionalidades e desenvolvida com muita tecnologia de produto. Com inspiração no universo dos esportes aquáticos, as peças são respiráveis, têm secagem rápida, não amassam e por isso mesmo podem ser levadas na mala sem preocupação. 

Para o lançamento da linha, a Reserva trouxe um dos Gigantes de Nazaré para ser o personagem de sua campanha. Edilson Assunção, conhecido como Alemão de Maresias, há 52 anos redefine o impossível e mostra que o melhor combustível para suas conquistas é a intensidade dos obstáculos. Nascido no Paraná, Alemão rodou o mundo atrás de ondas perfeitas e fez sua primeira base em Maresias, São Paulo, por isso o apelido com o nome da região. Com uma vida regida pelas condições meteorológicas e do mar, se dedicou ao surfe profissional por muito tempo e, hoje, faz parte da segurança aquática das ondas gigantes. "Redefinir o impossível é enfrentar os riscos, acreditar no sonho e buscar realizá-lo. Já aconteceu muito na minha vida – era impossível e eu realizei”, diz o gigante.

Para a Reserva “Redefinir o impossível” é se arriscar, é ser curioso para explorar o desconhecido e se preparar para não tomar aquele ‘caldo’ das ondas da vida. “Essa cápsula tem os recortes e cores inspirados em uniformes de descanso dos esportes náuticos do início dos anos 90. São peças que combinam com nosso clima tropical e trazem possibilidades para o guarda roupa casual da Reserva”, explica Igor Barros, gerente de estilo da marca.

Para completar esse lançamento de inverno a Reserva aposta também na linha Beca. Com blazer, calça, bermuda e camisa, as peças trazem uma alfaiataria clássica, com sutis toques de modernidade. Para garantir o conforto das peças, todas são feitas com sarja acetinada de algodão elastano.

Galerias | Mais Galerias