#jogos olímpicos 
Japão

Reformas Olímpicas Abrem a Porta para o Surf

Patrick Johnston - Town Hall

O presidente da ISA está fazendo um esforço para a inclusão do surfe nos Jogos Olímpicos de 2020, previsto para ser realizado em Tóquio.

Depois das reformas de dezembro feitas pelo Comitê Olímpico Internacional (pretendia-se fazer as Olimpíadas mais barata para ser hospedada e permitir um programa de esportes mais adaptável para permitir mudanças rápidas para manter a relevância com o público mais jovem), O ISA (Associação de Surfe Internacional) está fazendo a venda difícil para a comissão olímpica.

"Tenho certeza de que vai ser um dos primeiros locais olímpicos a vender os bilhetes", disse à Kyodo News. "Hoje você vai a qualquer praia em todo o mundo e as pessoas estão vestidas como surfistas, vestindo marcas de surf, e todos eles querem surfar. O surfe é um esporte novo, ele é praticado por pessoas de todas as idades, mas também é um esporte que tem cativado os corações e as mentes dos jovens de todo o mundo ".

A exclusão de Surf da Olimpíada tem sido atribuída a preocupações com a escassez de boas ondas, contestável em muitos potenciais locais olímpicos. Mas para Aguerre, a tecnologia já foi desenvolvida para criar ondas de quase dois metros de altura vindas em intervalos regulares.

"As ondas vão ser tão boas quanto às do oceano, mas na demanda, proporcionando um nível desportivo para a competição, porque todas as ondas seriam iguais."

Ele disse que parques de ondas ao ar livre estão sendo construídas na Espanha, Grã-Bretanha e nos Estados Unidos para atender à demanda e que as Olimpíadas provariam ser o auge para o esporte praticado por mais de 35 milhões de pessoas em todo o mundo.

O ISA também supervisiona o stand-up.

Aguerre passou a comparar o efeito do surf no sucesso olímpico ao do snowboard, que foi adicionado para as olimpíadas de Nagano em 1988, cativando o público mais jovem e se tornando um dos mais amados esportes do evento.

Fonte: Town Hall

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias