#surf 
Jaboatão dos Guararapes - Pernambuco - Brasil

Realce Nordeste inovando com qualidade e comprometimento

Redação Surfguru

O empresário Rômulo Bastos marcou sua volta ao mercado do surfe ao anunciar a reabertura da lendária marca Realce Nordeste no ano passado. A Realce, que foi referência de pranchas por muito tempo nas décadas de 80 e 90, agora está de volta a todo vapor.

Rômulo Bastos, além de shaper da Realce Nordeste, é um visionário, sempre enxergando à frente, ele se fez presente na The Board Trader Show, em Novembro, feira que reuniu vários fabricantes de pranchas, lojistas e interessados no mercado surfe em geral. Foi um grande encontro que permitiu um intercâmbio gigante de experiências entre os shapers e pessoas que estiveram lá presentes.

Conversamos com Rômulo para saber um pouco de como foi a feira e o que ela proporcinou às pessoas lá presentes, confira:

Logo que Rômulo anunciou a volta da Realce Nordeste, ele teve uma grande sacada ao convidar o shaper de Gabriel Medina, Johnny Cabianca, que resultou numa grande movimentação de toda comunidade do surfe nordestino para conhecer Cabianca, a fábrica da Realce Nordeste, e conferir os modelos de pranchas usados por Gabriel Medina.

Além de presentear toda comunidade do surfe com essa vinda de Cabianca, Rômulo fez um grande intercâmbio de experiências com Cabianca, que trouxe novos designs, materiais, tecnologias e tendências das pranchas de surf atuais, fatores que são de extrema importância nas performances dos surfistas dentro d'água. 

A Realce Nordeste vem com esta nova visão de mercado de pranchas de surf, sempre fazendo parcerias com shapers de ponta. A fábrica da Realce está localizada em Candeias, bairro em Jaboatão dos Guararapes que na década de 80 explodia como surf city. Candeias tem umas das melhores bancadas de fundos de pedra do estado, mas infelizmente as ondas quebram solitárias em dias clássicos, por conta dos incidentes com tubarões, o que na época freiou drasticamente a evolução e expansão do surfe pernambucano em geral, cenário esse que está mudando e crescendo novamente, graças ao empenho de pessoas como Rômulo. 

Johnny Cabianca é parceiro da Realce Nordeste e atualmente figura entre os melhores shapers do mundo. O título mundial conquistado por Medina em 2014, surfando com suas pranchas, demonstra sua dedicação ao surf e consolida um trabalho sério, construído ao longo de mais de 25 anos de carreira. Atualmente suas pranchas estão presentes nos melhores picos de surf ao redor do mundo e são cobiçadas por muitos profissionais da elite, como também pelos melhores freesurfers nacionais e internacionais.

Não perca a oportunidade de ter uma prancha Realce Nordeste de alta qualidade. Faça já sua encomenda! Para mais informações, entre em contato através do telefone (81) 9 8814 5906 e fale diretamente com Rômulo Bastos.

Facebook Realce Nordeste

Instagram @realce.nordeste

Por Arthur Andrade

Galerias | Mais Galerias