#viagens #ondas perfeitas 

Raglan e New Playmouth - Nova Zelândia

Roberta Mayanah

Raglan está situada um pouco mais de 50 km a oeste de Hamilton. A cidade de Raglan é realmente minúscula e basicamente perfeita com restaurantes, cafés, lojas... New Playmouth é a maior cidade da região de Taranaki, na costa oeste da Ilha Norte

O resto da cidade de Raglan é composta de casas ao redor da estrada principal. Durante o Verão, a cidade está completamente cheia. Alugando um carro no aeroporto de Auckland fica bem mais rápido e prático, também existem outras alternativas de transportes do aeroporto de Auckland para Raglan.

Serviçoo de shuttle's e ônibus, no balcão de informações do aeroporto pegue uma shuttle direto para Raglan ou ônibus para a estacão central, de lá pega um outro ônibus para Raglan.. Existem vários tipos de acomodação desde hotéis 5 estrelas à holiday parks e camping com preços accessíveis: Raglan Kopua Holiday Park é uma boa opção para aqueles que gostam de liberdade e natureza .

Cidade Surf da Nova Zelândia, com um point break mundialmente famoso de esquerdas" Paraíso para os Goofys footers, extremamente tranquila, onde a boêmia corre solta em todas as esquinas do município. Em 1966 o surf feeling de Manu Bay ficou famoso por fazer parte das filmagens do filme Endless Summer. Sua longa e ilustrativa brilhante areia preta vulcânica ainda são aclamadas hoje em dia. De outubro a março toda a comunidade local vibra com a boa vibe dos surfistas, hetero-sexuais e hippies que vêm para Raglan, surfar, beber um drinque, tomar bons cafés, curtir o bom astral do lugar. O ambiente descontraído da vila é perfeito para temporada de férias com seus cafés, boutiques e a influencia da comunidade artística. Um ritual que segue as tradições nostálgicas resiste ao tempo que é saltar da ponte Raglan no estuário do rio lânguida, observando as belas piscinas naturais ao pôr do sol e, claro, o surf perfeito nas Ondas dos point breaks diariamente.

Raglan é feita por apenas duas coisas. Surf, e vanguarda. Há interessantes esculturas de beira de estrada, galerias de artesanato, perfeita para um mergulho em Ocean Beach e na Baía de Manu. Se você não sabe como Surfar, tente as lições na escola de surf situada em Whale Bay ( www.raglansurfingschool.co.nz ).

Segundo a tradição Kiwi, participar de churrascos trazendo seu próprio vinho é costume aqui, Não deixe de experimentar o "Smoothie Spirulina" uma alga azul-verde que lhe dá mais energia e proteína do que qualquer outra coisa do planeta!

Dicas para os Viajantes:

Um serviço de shuttle-bus para Raglan ou Auckland estão disponíveis no aeroporto, contacte o Centro de Informação em Auckland e em Raglan ( www.raglan.org.nz ).

New Playmoth

Foi nomeada assim por ter sido o lugar onde os primeiros colonos Inglês migraram. O distrito de New Playmouth inclui New Palymouth City e várias cidades menores. New Playmouth é o maior na Nova Zelândia, e tem 1,7 por cento da população do Pais.

População de 68.901 - cerca de dois terços da população total da Região de Taranaki. Isso inclui -. New Playmouth City (52200), Waitara (6288), Inglewood (3090), Oakura (1359), Okato (531) e Urenui (429). A cidade é um centro de serviços para a região, incluindo atividades econômicas e intensivas pastoral (principalmente pecuária leiteira), bem como petróleo, gás natural e petroquímica "exploração e produção". É também o centro financeiro da região, como a casa do Banco TSB (antigo Taranaki Savings Bank), o maior dos remanescentes não-governamental.

Características notáveis ​​são os jardins botânicos (por exemplo, Pukekura Park), a 10 km (6,2 mi) ao lado da Passarela Coastal Mar da Tasmânia, o Len Lye projetado com 45 metros de altura (148 pés) artwork conhecido como o Wand Vento, ponto de vista e observatório para curtir o espetáculo do visual do Monte Taranaki / Egmont.

Em 2008, New Playmouth ganhou vários prêmios como "Cidade das fontes". A cidade foi escolhida em 2010 como modelo para os ciclistas pelo governo. Baseado em atitudes positivas para com os ciclistas e pedestres, a cidade receberá US $ 3.71m para investir em programas de infra-estrutura e na comunidade para aumentar a atividade de caminhar e de andar de bicicleta.

Também é conhecida por ser uma cidade litorânea com uma montanha dentro a apenas 30 minutos de carro, onde os residentes e visitantes podem praticar o snowboard, ski, esqui aquático e surf todos num mesmo dia.

Oakura Beach é uma vila do mar incrivelmente bonita, com ótimas ondas. Reef breaks com esquerdas e direitas, um dos principais destinos na Nova Zelândia para o surf, aqui ondas perfeitas e tubulares podem ser surfadas...

Opunake Beach (64 km de New Plymouth), famosa pelos excelentes suco de frutas nativas, local incrivelmente lindo com recifes rasos e Pontos e barras de areia, a qualidade do Surf por aqui é nota 10.

Opunaki é surf o ano inteiro...

Taranaki tem uma profunda surfculture desde dos anos 50, com o seu calendario de eventos anual incluindo várias competições importantes de Surf, Snowboard, caminhada e ciclismo. Sem dúvida, uma das mais belas regiões da New Zealand.

Saudações

Roberta Mayanah

Claro que de carro tudo fica mais fácil e rápido, mas pra quem não optou em alugar um carro, existem todos os tipos de transportes disponíveis, inclusive avião. A maioria das pequenas cidades aqui têm aeroportos com voos domésticos diariamente, e só procurar informação em qualquer information centre em quase toda esquina da Nova Zelandia.

Todo o tipo de acomodação disponível, mas para quem prefere ficar mais perto da liberdade e da natureza, os holiday parks são a melhor maneira de sentir o espírito e a cultura daqui. Oakura Beach holiday park fica em frente a um dos melhores points de surf e em local estratégico da praia com um visual incrível.