Quinteto e Amigos no Templo Sagrado
No mundo do Quinteto Fantástico, Porto de Galinhas é o centro. Maracaípe, o templo sagrado
18/Nov/2011 - Marcelo Sá Barreto - Ipojuca - Pernambuco - BrasilQuando os super-herois de Ipojuca se juntam, não tire o olho um só momento do mar. Algo vai acontecer de realmente interessante. Foi assim no vídeo editado pelo competente Felipe Queiroz, "Surf com Quiteto Fantástico e amigos". Cada cena tem veneno paralisante suficiente.
Júnior Lagosta, Halley Batista, Alan Donato, Cezar Aguiar e Luel Felipe extrapolam. O lip não é o limite. É a rampa. Os caras vão além. Aí, você junta, ao lado dos caras que estão revolucionando o surfe estadual, súditos como Gabriel Farias, Rhamon Austin, Frank Cordeiro, Tális Luiz e... o pernambucano tem certeza que a linhagem está garantida.
Aos poucos, a partir do Quinteto, o surfe começa a renascer pelos lados de cá. Nas competições e também no freesurf, porque a própria definição dos surfistas de Maraca reza que "as competições não são o fim, mas o meio de se mostrar o potencial que o esporte pode oferecer, seja com a lycra ou saindo por aí com os amigos".