#profissional #mundial #wct #competições #surf 
Califórnia - Estados Unidos

Quiksilver Pro Nova York oferecerá prêmio inédito de 1 milhão de dólares

ASP

Quiksilver e a Association of Surfing Professionals (ASP) anunciaram o Quiksilver Pro Nova York, que acontecerá em Long Beach, Long Island, de 4 a 15 de setembro de 2011

O Quiksilver Pro Nova York será a sexta parada no ASP World Tour 2011 e a primeira parada do ASP World Tour na costa leste dos Estados Unidos. O evento vai oferecer US $ 1 milhão de dólares em premiação aos competidores, uma quantidade sem precedentes no surf profissional. O Quiksilver Pro Nova York vai expandir o Quiksilver Pro Global Series, que inclui também o Quiksilver Pro Gold Coast na Austrália (fevereiro 26 a março 9) e o Quiksilver Pro France (04-15 outubro).

"Estamos muito animados por sediar o maior evento de surf profissional no mundo, em Long Island, em setembro", disse Bob McKnight, presidente da Quiksilver. "Sempre houve um grande contingente de surfistas dedicados e entusiastas do surf na Costa Leste e que agora terão a chance de ver os melhores surfistas do mundo em Long Beach. Também estamos trazendo os melhores e mais brilhantes da Quiksilver, os atletas Roxy e DC a Nova York, a maior arena de mídia do mundo, por 12 dias de surf, skate, BMX, arte, moda e música que vai trazer a incrível atenção global a essas atletas fenomenais e os esportes de ação da cultura e estilo de vida. "

"Quando eu era jovem, eu me lembro de algumas ondas grandes, em Long Island com meu irmão Sean e os nossos amigos", disse Kelly Slater, 10 vezes campeão do WCT. "Estou realmente ansioso para estar em Nova York. Este evento em si será único e é uma coisa desconhecida para nós e trazer a tour da ASP para Long Island deverá ser muito divertido, pois já existe uma grande cultura de surf e algumas lojas de surf lá".

"A ASP Internacional tem o prazer de sancionar o Quiksilver Pro Nova York, que se junta a uma lista curta e prestigiada de locais do ASP World Tour em todo o mundo, incluindo Austrália, Portugal, França, Brasil e o Havaí", disse Brodie Carr, presidente Internacional da ASP. "Além de trazer os melhores surfistas do mundo para a Costa Leste dos Estados Unidos, a Quiksilver está rompendo fronteiras, como o primeiro evento da história a colocar uma premiação de $ 1 Milhão. Isto diz muito do empenho da Quiksilver com a excelência, e que a ASP tem toda a confiança em nossas equipes trabalhando juntas para produzir o melhor evento possível. Long Island é considerado um dos locais mais sagrados da Costa Leste de surf e os experts de ambos, Quiksilver e ASP, bem como os talentos incomparáveis do ASP Top 34, se reúnem para fazer deste um dos eventos mais memoráveis da história do surf. "

A Surfline, os meteorologista líderes mundiais das condições de ondas e surf, conduziram um estudo de ondas independente de duração de 15 anos para o oeste de Long Island, Nova York, que concluiu que as datas de 4 a 15 setembro é um dos períodos mais consistente para o surf considerável da região. Além disso, o feedback independente local suporta essa descoberta, com uma média em setembro de 3 swells de furacão, tipicamente com pelo menos 3 a 4 dias de swell.

"Este foi um estudo muito fascinante", disse Sean Collins, Presidente da Surfline.com. "O clima de surf no oeste de Long Island é o mais afetado pelo Canyon submarino do rio Hudson no mar, que pode se transformar o surfe mediano em um surfe de alta qualidade comparável a muitos dos melhores picos de surf em todo o mundo no dia certo. Nós também estamos em um ano de La Niña, por isso esperamos que a temporada de 2011 de furacões no Atlântico ser um pouco mais ativa e espero que possamos surfar com grandes pontuações para os melhores surfistas do mundo em uma das melhores cidades do mundo. "

As datas de competição incluem o Quiksilver Pro Trials, o premiere surf shop em Long Beach em 03 de setembro. Na sequência será a janela de competição WT do Quiksilver Pro New York, marcada para 4 a 15 de setembro.

"Estamos felizes que o Quiksilver Pro Nova York esteja vindo para Long Beach", disse o Presidente do conselho Municipal de Long Beach, Thomas R. Sofield Jr. "Estes surfistas profissionais vão ver em primeira mão o que a comunidade do surf local precia todos os dias - as nossas belas praias de areia branca e algumas das melhores ondas da região. "

Além disso, Quiksilver, Roxy e DC irão trazer uma lista de classe mundial de atletas para Nova York, durante o mês de setembro para uma série de demonstrações, filmes, festas, concertos musicais e exposições de arte que representam o melhor da cultura surf, skate e snowboard.

Galerias | Mais Galerias