#indústria #negócios 

Quiksilver Altera Nome para Boardriders

Quiksilver

A Quiksilver, Inc. anunciou hoje que mudou seu nome corporativo para Boardriders, Inc.

Em um comunicado de imprensa, a empresa disse que "o novo nome abrange a gama completa da icônica companhia de marcas de esportes de ação - Quiksilver, ROXY e DC Shoes - unificados pela cultura e patrimônio do boardriding ". O novo nome também sinaliza uma nova fase na reviravolta da companhia e o início do seu pivô de reestruturação para o crescimento.

Em fevereiro de 2016, a entidade norte-americana da companhia emergiu da reorganização do capítulo 11 e iniciou um programa de reviravolta agressivo liderado pela equipe de administração da companhia e pela equipe de situações especiais para fundos administrados pela Oaktree Capital Management, L.P. (Oaktree). Desde então, a empresa dimensionou a estrutura de custos de forma drástica, reestruturou todo o seu motor de desenvolvimento global, simplificou a distribuição, reduziu o excesso de estoque e instilou clareza, rigor e disciplina em toda a organização.

"A renomeação de nossa empresa significa o início de um novo dia em Boardriders. Nossas equipes em todo o mundo têm construído o nosso ressurgimento tijolo por tijolo. Sua paixão e execução incansável, juntamente com a lealdade de nossos clientes, fornecedores e parceiros, nos permitiu concluir a fase de reestruturação de nossa reviravolta e começar a mudar nosso foco para o crescimento ", disse Pierre Agnes, CEO da Boardriders. "À medida que nos aproximamos do crescimento, pensamos que é importante reconhecer a importância de nossas três marcas icônicas e a paixão da cultura do boardriding que essas marcas suportam".

Dave Tanner, Diretor Administrativo da Oaktree e Chief Turnaround Officer da Companhia, acrescentou: "Estamos muito orgulhosos do progresso em nosso programa de reviravolta. A empresa passou os últimos 18 meses focada em reconstruir sua fundação de baixo para cima, e os resultados estão aparecendo. Enquanto nós sempre mantivemos a disciplina de nossas novas formas de gerir o negócio, estamos animados para começar a transformar o nosso foco em servir os nossos clientes e consumidores dentro da comunidade de boardriding em novas e inovadoras formas. Enquanto nossa dinâmica da indústria continua a ser um desafio, esta é uma empresa que agora está preparada para estar jogando menos na defesa e mais ofensiva ".

Além da mudança de nome, Boardriders também está anunciando várias novas iniciativas emocionantes. Em primeiro lugar, a empresa está entrando em uma nova parceria com a Accor Hotels para integrar as marcas Quiksilver e ROXY no seu novo conceito de hospitalidade Jo & Joe. Além disso, a primeira loja de Boardriders nas Américas será inaugurada na Estrada Pacific Coast, em Malibu, Califórnia, no outono de 2017. Finalmente, Boardriders está comemorando o lançamento da campanha Quiksilver Generations, que celebra o passado, presente e futuro desta marca icônica em direção ao 50º aniversário da Quiksilver em 2019. Mais detalhes sobre todas essas atividades estão próximos e, como tem feito durante os últimos 14 anos e através de seu processo de reestruturação, a empresa será a sede da Quiksilver Pro Gold Coast de 14 a 25 de março de 2017.

Fonte: Quiksilver

Galerias | Mais Galerias