Quarta Trip Blodder Cabo Verde
30/Mar/2009 - Fredy - blodder.com.br - Cabo VerdeMais uma trip concluída, muito velejo, novos amigos. Apesar de nossa Trip já estar no quarto ano, cada temporada vem reservando novas experiências e nos apresentado sempre uma grande oportunidade em reforçar amizades, afinal de contas são sete dias de muita diversão, onde um grupo de amigos foca toda energia na prática do Kite em um ambiente totalmente diferente.
Dentro desse contexto ocorre uma troca natural de muita energia positiva e interação da galera. Esse ano contamos com uma barca de oito pessoas de três estados com nível e diferentes características, fato que só vem a enriquecer o encontro.
Esse ano o que faltou de ondas na Ponta preta sobrou de vento, ocorreram dias que kites tamanho oito ficaram no limite, também podemos desfrutar de dias que a Ponta do Leme funcionou como nunca antes, a galera também efetuou expedições a pontos remotos da ilha que mostraram que a ilha do Sal não é tão pequena quanto parece.
Todos os integrantes passaram pela experiência com louvor e até com alguns destaques como a alegria e instigação de Fábio (PE) e Stanley (PB), a inseparável cachaça do amigo Lavareda(PA), o equilíbrio, ponderação e velejo na ponta do pé do companheiro Sader(PA), da segurança e cooperação do líder César(PA), da amizade e coragem do amigo Iran(PE) que topou a trip sem ser velejador e da mão sempre aberta do blodinho Franklin(PA) que voltou com mais grana que levou pra viagem, enfim a galera toda está de parabéns, obrigado pela companhia e pelos momentos de pura descontração.
Sempre penso que é chegada à hora de mudar o destino, afinal de contas já estamos fazendo disso uma coisa séria, no entanto, me surgiu uma idéia de repetir no próximo ano com uma nova proposta, onde incluiremos outras ilhas no destino e abriremos para participação das sempre compreensivas companheiras.
Segue abaixo algumas informações aos interessados em conhecer o Arquipélago:
Arquipélago de Cabo Verde
Cabo Verde é um arquipélago de origem vulcânica, composto por dez ilhas, sendo nove habitadas e oito ilhéus, totalizando uma área territorial de 4033 km quadrados, situado a 445 km da costa ocidental africana, tendo em conta o relevo, existem dois tipos de ilhas: as ilhas planas circundadas de praias extensas e com larga faixa de areal – Sal, Boa Vista e Maio – e as ilhas de relevo acidentado e cheio de contraste – Santo Antão, Santiago, Fogo, São Vicente, São Nicolau e Brava.
O clima é tropical seco com duas estações: uma seca, entre Novembro e Julho, e outra úmida, de Agosto a Outubro. A temperatura média anual ronda os 25 graus e as amplitudes térmicas não ultrapassam os 10 graus. Cabo Verde é um país de 365 dias de sol e mar.
A Moeda utilizada é o escudo cabo-verdiano que tem câmbio fixo com o Euro com paridade de cerca de $ 110,00. Na Ilha do Sal estão disponíveis varias casas de cambio e Bancos onde poderá ser efetua do à troca normalmente com uma taxa de serviços de cerca de $ 500,00 (escudos) por evento, o dólar normalmente não é bem aceito no comercio local, sendo trocado somente nas casas de Câmbio com uma cotação pra cada dólar de $ 60,00 escudos, vale lembrar que praticamente os cartões de crédito não são aceitos.
A Ilha do Sal é conhecida por suas belezas naturais e praias paradisíacas, como também por suas ondas, na maioria dos picos por direitas que quebram caprichosamente perfeitas entre os meses de dezembro a abril.
Bons ventos
Fredy