#surf 
Pireneus Atlanticos - Aquitânia - França

Pupo, Dantas, Flores e Defay confirmados para o ISA Worlds

Surfersvillage Global Surf News

Brasil e França garantem talentos do World Tour para o ISA World Surfing Games

Surfersvillage Global Surf News, 30 de março de 2017 - A equipe de home France e super-power Brasil anunciaram alguns dos melhores talentos profissionais do surf para representar suas nações e competir pelo ouro no 2017 ISA World Surfing Games em Biarritz, França.

O brasileiro Miguel Pupo e Wiggolly Dantas e o francês Jeremy Flores, o medalhista de ouro da ISA World Surfing Games 2009, e a melhor pontuada Johanne Defay, confirmaram sua participação em suas National Surfing Teams, que competirão pela honra de serem coroados World Team Champion de maio 20-28 na icónica de Biarritz Grande Plage.

O país anfitrião, a França, afirmou-se com chances de medalhas de ouro, com quatro surfistas WSL Championship Tour (CT). Liderada por, Flores e Defay, o Time Françês será complementado por Joan Duru e Pauline Ado, com os surfistas masculinos finais a serem anunciados em Abril.

Visando desafiar a nação anfitriã ao ouro, a equipe do Brasil montou uma formação igualmente poderosa digna do título da equipe do mundo com os três surfistas do WSL CT.

A equipe do Brasil contará também com Wiggolly e Weslley Dantas, acompanhado por Pupo, Ian Gouveia, Jaqueline Silva e Suelen Naraisa.

Nas próximas semanas, mais Equipes Nacionais anunciarão suas listagens para esta edição do evento, que se espera quebrar os recordes de participação de países. A equipe da África do Sul também reuniu um forte time, liderado pelo ex-surfista da WSL CT Bianca Buitendag, e os Campeões da Equipe Mundial de ISA 2015 e 2016, Costa Rica e Peru, respectivamente, ainda não revelaram os membros da equipe.

O 2017 ISA World Surfing Games é uma competição de equipe de estilo olímpico que reúne National Surfing Teams de todo o mundo. Cada equipe pode ter até quatro homens e duas mulheres. Os surfistas competem por medalhas individuais e pelo cobiçado Tofeu ISA World Team, doado pelo presidente da ISA, eleito pela primeira vez em 1994.

O presidente da ISA, Fernando Aguerre, disse: "Estamos muito felizes que alguns dos surfistas profissionais mais talentosos e explosivos do mundo representem seus países nos Jogos de Surf Mundial ISA 2017. O nível de concorrência em Biarritz será surpreendente. A participação destes grandes atletas é também testemunho da emoção que está a vim no mundo do Surf para a oportunidade de competir pela glória  desportiva mais elevada - os Jogos Olímpicos em 2020.

"O esforço para competir pelas seleções nacionais também é evidenciado pelo que esperamos ser um número recorde de países participantes. Surf não é mais dominado por alguns países, como temos continuamente visto mais top talento Surf saindo de nações não tradicionais. Essa crescente universalidade é representativa do aumento do alcance e do crescimento global do esporte.

"Muitos destes surfistas têm uma grande chance de estar entre a primeira rodada de surfistas olímpicos nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. Estou animado para ver o que vai acontecer em Biarritz, como ele vai nos dar uma prévia do que está por vir quando surfing debuts nos Jogos Olímpicos.

Fonte:http://www.surfersvillage.com/content/pupo-dantas-flores-defay-confirmed-isa-worlds

Galerias | Mais Galerias