#wqs #competições #surf 

Punta Roca recebe o Copa Quiksilver El Salvador

Arthur Andrade - Surfguru

Este WQS 3 estrelas começou ontem em ondas de um metro no point break Punta Roca

A 3ª das seis paradas do Calendário da ASP América acontece em El Salvador de 4 a 8 de Julho. Este evento conta maioritariamente com surfistas locais que aproveitam para ganhar alguns pontos no ranking unificado rumo ao World Tour.

Phillip Goold foi o grande destaque do 1º dia, ao realizar uma onda de 8.67 aproveitando da melhor forma as paredes de Punta Roca. "Onde eu moro, na Virgínia não existem point breaks, por isso, para mim está ótimo." disse Goold. "Está é a melhor onda que já surfei na vida."

Phillip Goold foi um dos destaques do circuito ASP North America Pro Junior e com este evento pretende construir seeding para conseguir competir no WQS 6 estrelas que acontece em Virginia em Agosto.

Anthony Fillingham (CRI) realizou o melhor score do dia, 15.84. O costa riquenho usou o seu frontside poderoso para não dar hipóteses aos adversários assim como Diego Cadena (MEX) que realizou o segundo melhor score do dia, 14.73.

O primeiro e o segundo round já estão completos, quando a competição recomeçar será com o round 3 onde na primeira bateria vai estar Michael Powell (USA), Diego Naranjo (CRI), Jeffrey Lukasik (USA) e Chase Wilson (USA).

Entre os brasileiros, estão na disputa: Lucas Silveira (RJ), Tanio Barreto (AL), Sidney Guimaraes (SP), Luel Felipe (PE) e Caetano Vargas (SC).

Transmissão ao vivo

Previsão El Salvador

Links Relacionados:

Transmissão ao vivo

Previsão El Salvador