#universitário #competições 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Puc surf 2009 começa com o pé direito

Monica Rentroia

O Circuito PUC SURF se tornou um dos eventos esportivos mais tradicionais e importantes do calendário universitário do Rio de Janeiro

No último sábado, 3 de outubro, o Posto 3 da Barra da Tijuca, presenciou um grande passo no esporte universitário do Estado do Rio de Janeiro, onde ocorreu o confronto entre duas das maiores universidades do Brasil, através de um duelo sobre as ondas que resultou em camaradagem, espírito de equipe e novas amizades durante a primeira etapa do PUC SURF 2009.

O confronto PUC X UFRJ levantou as torcidas. Foi uma hora de pura adrenalina dentro e fora d’água. A bateria experimental, que foi criada com intuito de integração entre os dois únicos campeonatos universitários do Rio de Janeiro, teve a equipe da Pontifícia Universidade Católica (PUC) como campeã.

“O intuito das competições universitárias è associarem o esporte à universidade, trazendo benefícios para os atletas e desmanchando o ultrapassado tabu que surfista não quer nada com a vida” desabafou Leandro de Lorena, organizador do campeonato da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Cada equipe contou com 10 alunos de cada instituição, sendo eles, 8 meninos e 2 meninas. Para esquentar ainda mais o clima, novas regras de pontuação foram desenvolvidas somente para o confronto. Cada equipe teve direito a duas ondas coringas escolhidas pelos próprios atletas dentro d’água, que tiveram suas notas duplicadas. Fora a jogada com as ondas coringas, a equipe que, ao final da bateria, saiu primeiro do mar, somou mais metade da nota de sua melhor onda.

Na Categoria Masculina, o grande campeão de 2008, mostrou que continua com seu surfe no pé e levou a melhor nesta primeira etapa. Disputando o pódio com Sergio Marchetti – ex aluno de administração - que mesmo morando na Serra surpreendeu com muita garra, com Felipe de Biase – ADM - e com Conrado de Biase – também de ADM - o aluno de arquitetura garantiu a vitória ao escolher bem suas ondas.

Já na feminina, um novo nome surgiu no pódio: Joseane Simão, que já tinha participado de uma etapa em 2008. A surfista e estudante de enfermagem, fez questão de comparecer ao PUC SURF, que é aberto para meninas de outras universidades, justamente para incentivar as surfistas cariocas a participarem das competições. “Vim prestigiar o evento para dar uma força no surfe universitário, já que este ano não teve o circuito da minha faculdade. Não esperava ganhar, estou amarradona” comentou Joseane, sorridente com o bloco Rhino Foam que ganhou na premiação debaixo do braço.

O fim de tarde chegou juntamente com a premiação, com som de qualidade e cerveja liberada para a galera, que mesmo com o tempo nublado não se intimidou e compareceu em peso ao evento, com a presença de muita gente bonita.

Vale destacar a parceria mais uma vez com a marca Hurley. “Para a Hurley, patrocinar este evento da PUC em conjunto com a rede de lojas JAMF é mais uma grande conquista para a marca, pois assim apoiamos o surf e incentivamos os alunos a ir para a praia praticar esporte,” comenta Valter Vale, responsável pelo Marketing da Hurley no Brasil.

O Circuito PUCSURF é organizado pela Rise Sports Marketing e conta com patrocínio da Hurley, lojas Jamf, co-patrocínio agência Surftime, apoio do energético Red Hot, blocos Rhino Foam, Yogocream, IA Surfboards, Seu Pires, Revista Surfar e PUC-Rio, homologado pela FESERJ, ASBT, e tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura.

Resultados da primeira etapa de 2009

Confronto PUC X UFRJ:

1 PUC-Rio

2 UFRJ

Categoria Maculina:

1 Elísio Tiúba (Arquitetura)

2 Conrado di Biase (Adm)

3 Sérgio Marchetti ( ex aluno de Adm)

4 Felipe di Biase (Adm)

Categoria Feminina:

1 Joseane Simão

2 Raquel Muller

3 Vicky Borges (Comunicação)

4 Jordana Martins (Desenho Industrial)

Galerias | Mais Galerias