Baía Formosa - Rio Grande do Norte - Brasil

PROJETO SWELL EM BAÍA FORMOSA/RN VEM TRABALHANDO FORTE

Barbara Arenhaldt

A RENOVAÇÃO DE ATLETAS E INCLUSÃO SOCIAL MUITO TRABALHO PARA 2020

 

 

Nossa história aconteceu por amor, amor ao município de Baía Formosa, ao amor de um casal que pratica o surf, amor pela natureza, pelo próximo, hoje o Projeto Swell nos proporciona tudo isso e muito mais. Mas essa história não começou no dia 03 de Março de 2018, ela foi escrita na nossa lua de mel a seis anos atrás, quando por sorteio, (sorte) o destino nos trouxe até a bela e encantadora Baía Formosa. Foi amor a primeira vista, e nós só pensávamos em como este lugar era incrível.

Porém voltamos à Natal e seguimos com a nossa vida pessoal e profissional, mas sempre com o desejo de retornar e desfrutar de todas essas belezas, mas nem tudo de bom nós chamou atenção, um detalhe não nos passou despercebido, aos olhos do César Preparador Físico de muitos atletas de alto rendimento, ele percebeu a quantidade de crianças e jovens praticantes do surf, chamando atenção para o que eles usavam, pranchas pela metade, tampa de isopor e ficavam na beira do mar , revezando as “pranchas” ou pedindo emprestado aos turistas.

Nossa relação com a cidade só aumentava, porém não imaginávamos o que estava por vir, nosso casamento passou por um período de incertezas e de crise, estávamos decididos a colocar um ponto final na relação, apesar do amor existente, eu tive crise do pânico e César entrou em depressão, no dia 22 de Setembro de 2017, meu aniversário, sofremos uma tentativa de assalto em nossa casa, isso nos deixou bem receosos sobre a vida que tínhamos e que estávamos levando na capital, combinamos de esquecer aquele episódio no feriado do dia das crianças, e planejamos nossa vinda para cá.

No dia 11 de Outubro, tudo organizado para a viagem, sofri um acidente de carro a caminho do trabalho, perda total no carro, fui hospitalizada, foi um caos e neste turbilhão de acontecimentos, a depressão do César agravou-se e tudo parecia ruir.

Nossa parceria foi mais forte e intensa do que qualquer adversidade, e juntos decidimos mudar a história das nossas vidas, o destino? Baía Formosa!

No dia 13 de Dezembro de 2017, aportamos por aqui, com o coração cheio de esperança e de renovo. Fácil? Jamais! Para uma carioca e um Gaúcho inquietos por natureza, e foi aí que mais um sonho foi construído.

Na praia olhando para o mar, decidimos que faríamos mais ao próximo, que doaríamos nosso conhecimento e tempo para ajudar as crianças e jovens do NOSSO município, muitas portas Se fecharam para nós, por sermos de “fora”, muita gente duvidou da nossa verdade, alguns confiram e estão ao nosso lado, promovendo ações que priorizam e atendem hoje aproximadamente 40 crianças do nosso município, as dúvidas e incertezas ficaram no passado, hoje sabemos que podemos fazer cada vez e os resultados vêm através do sucesso dos nossos atletas, dos voluntários sempre dispostos a cooperar, do apoio das famílias, da parceria com a rede de ensino, com a nossa consciência!

Barbara Arenhaldt – Presidente do Projeto Swell

O CURSO MONITORES DE ONDAS HOMOLOGADO PELO SURFGURU SERÁ REALIZADO EM BAIA FORMOSA NO DIA 08 DE JANEIRO 17H NA CÂMARA MUNICIPAL , TODOS OS GAROTOS DO PROJETO SERÃO CONTEMPLADOS COM A INSCRIÇÃO ! UMA MANEIRA DE LEVAR NOSSO CONHECIMENTO SOBRE O OCEANO PARA A GAROTADA! 

SEGUE O LINK PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

https://surfguru.com.br/curso/1969/12/baia-formosa-abre-a-turne-monitores-de-ondas-em-2020.html

 

Galerias | Mais Galerias