#impacto #escola #aprendizado #estudos #campanha 
Garopaba - Santa Catarina - Brasil

PROJETO KEEP THE OCEAN BLUE REALIZA AÇÃO DURANTE A 1ª ETAPA DO CIRCUITO SURF TALENTOS OCEANO 2022

Reinaldo Langer Jaeger

Nesta etapa de Garopaba o projeto visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jandira Luisa da Silva, situada no bairro Palhocinha.

Historicamente o Circuito Surf Talentos Oceano sempre contou com um forte trabalho de sensibilização e educação socioambiental nos seus 11 anos de existência, trabalhando com a nova geração do surf catarinense e brasileiro com o Projeto Keep The Ocean Blue.

Desde 2018 a Swell Eventos inseriu um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) personalizado para cada etapa do circuito, de acordo com as características da cidade receptora onde os trabalhos do Projeto Keep The Ocean Blue são realizados.

Nesta etapa de Garopaba o projeto visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jandira Luisa da Silva, situada no bairro Palhocinha. O Fotógrafo Marcio David, coordenador do projeto ‘Nas Escolas’, levou os surfistas competidores de categorias de base Ana Luiza Romão e Henrique ‘Surf-Boy’ para conversar com os alunos do 3º ano sobre a problemática ambientais enfrentadas pelos oceanos.

Na oportunidade o projeto ainda propôs realizar o tradicional plantio de neutralização de gases de efeito estufa do evento em uma ação de sensibilização ambiental com as crianças, porém o forte vento sul de mais de 100km/h e a chuva da última quinta-feira (28) impediu a realização da ação. Desta maneira, foram entregues 18 mudas de árvores nativas, terra composto orgânico, tutores de madeira (estacas) e orientações para que as professoras pudessem desenvolver a ação posteriormente.

O Circuito inventariou as emissões das suas etapas com o Programa CarbonOk® em 2018, e desde então vem realizando plantios para compensar as emissões de gases de efeito estufa gerados pelos seus eventos. Estas oportunidades são aproveitadas para ações de sensibilização ambiental, preferencialmente utilizando crianças locais.

O Projeto Keep The Ocean Blue agradece a Prefeitura Municipal de Garopaba pela intermediação e a Diretora e Professoras da Escola Municipal Jandira Luisa da Silva pela recepção.

A próxima etapa do Circuito Surfland apresenta Surf Talentos Oceano 2022 será realizada em Florianópolis, e o coordenador Marcio David já está em contato com uma escola local para levar mais uma vez para a capital do estado as suas mensagens de sensibilização ambiental para as crianças locais.

O Circuito Surf Talentos 2022 é apresentado pela Surfland, com patrocínio da Oceano Surfwear, Mini Kalzone, Prefeitura Municipal de Garopaba, Lord Of The Sea, Silverbay e Sibon Charters. A realização fica por conta da Swell Eventos, com o apoio, homologação e supervisão da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), da Associação de Surf de Garopaba (ASG) e da Associação de Surf da Ferrugem (ASF).

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias