#ecologia 
Garopaba - Santa Catarina - Brasil

Projeto De Limpeza Nas Praias Tem Apoio Da Mormaii

Mormaii News

Dia Mundial e Limpeza dos Rios e Praias acontecerá em 17 de setembro de 2011, com participação de voluntários e contribuições de empresas de vários países.

Além de promover a prática de esportes de ação, a Mormaii também participa de projetos de preservação da natureza. Um dos mais significativos é o apoio ao Dia Mundial de Limpeza das Praias que ocorre todos os anos em diversos países, e que ficou conhecido como: International Coastal Cleanup.

Diariamente, as praias são invadidas por uma infinidade de tipos de lixo que deterioram a natureza, afetando diretamente a vida de animais marinhos. Por isso, todas as pessoas que frequentam as praias e zelam pela natureza, estão convidadas a participar como voluntários desta ação mundial, no dia 17 de setembro.

Organizado pela Ocean Conservancy, esta ação rola há 25 anos e envolve 500 mil pessoas na catação de lixo em praias, rios e áreas de mangues em 120 países, inclusive no Brasil (desde 1997).

Em Garopaba, o Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias tem a parceria das entidades: Associação de Surf de Garopaba (ASG) e da Ferrugem (ASF) e das ONGs AMA e Ferrugem Viva, contando também com apoio da Mormaii no litoral sul de Santa Catarina.

Ao final de cada evento, o lixo recolhido é enviado para locais de depósito de detritos ou reciclados. Os dados sobre a coleta são colocados à disposição da população no site WWW.oceanconservancy.org e servem para o relatório da Conferência do Meio Ambiente da ONU.

Participe você também! Forme um grupo e saia à caça de sujeira nas praias.

Galerias | Mais Galerias