#organização #escola #educação 
Ipojuca - Pernambuco - Brasil

Projeto de apoio para centro técnico Ricardo Marroquim

Ricardo Marroquim

O surfista e shaper Ricardo Marroquim Jr. com a sua Escola de Surf Marroquim idealizou este centro de treinamento com atletas amadores, vendo a necessidade dos mesmos em evoluir no esporte.

Ao longo de sua carreira já obteve vários títulos regionais e brasileiros com atletas usando suas pranchas, resultado de seu profissionalismo. Hoje Ricardo vem se aperfeiçoando nas técnicas do ensino ao esporte, credenciado ao ISA (International Surfing Association), na CBS (Confederação Brasileira de Surf) e tem o curso da PDIC (primeiros socorros e ressucitação cárdio pulmonar), técnico de surf (nível 1 e 2) e curso de salva surf.

O CT Ricardo Marroquim (centro de treinamento) completou um ano em agosto de 2009 e consiste em treinar atletas iniciantes e mirins locais de Porto de Galinhas e Maracaípe, tendo como objetivo o aperfeiçoamento da técnica do esporte, surf competição, noções de segurança na água e com o equipamento, primeiros socorros, estudo sobre a história do surf e da fabricação das pranchas de surf, preservação do meio ambiente, hábitos saudáveis e o perfil social desses meninos, tendo como meta formar cidadãos e atletas profissionais de qualidade.

Esse é um projeto social, visando na sua prioridade incentivar esses adolescentes ao estudo, cuidado com a natureza, do local que vive e principalmente fiquem longe das drogas, por isso conto com seu apoio para poder dar continuidade ao nosso trabalho

Funcionamento do CT Marroquim

O projeto consiste em 3 aulas semanais, 1 teórica e duas práticas. Em relação às aulas teóricas são ministradas com apostilas sobre a história do surf, competição, julgamento e ética como profissional; visualização de vídeos e uma vez no mês eles fazem prova sobre o assunto estudado. As aulas práticas são alternadas em competições de surf na água, de remada, apnéia e natação, exercícios na areia sempre supervisionado pelo professor de educação física da Escola de Surf Marroquim, pois são adolescentes que estão em fase de crescimento. Uma vez no mês há um campeonato, onde ganham troféus e medalha.

Cada atleta tem uma pasta onde se anota todas as atividades que participou e sua pontuação onde no final do mês é indicado o atleta do mês. No CT Marroquim o melhor atleta do ano ganha uma prancha de surf Marroquim, mas para isso o atleta tem que passar de ano na escola, condição básica para estar no CT Marroquim é que esteja matriculado e freqüentando a escola.

Os atletas ganharam fardas para os dias de aulas e a cada 6 meses repomos os kits. Nos dias de treino oferecemos uma estrutura básica para determinada prática, sempre com kit de primeiros socorros, água e lanche quando necessário.

Materiais Necessários para o CT Marroquim

- 2 Guarda - sol grandes ou 4 pequenos

- 4 cadeiras de praia de alumínio

- troféus e medalhas

- brindes e kits para os campeonatos mensais

- banner

- impressora

- material de impressão

- filmadora

- inscrições de campeonatos dos atletas (10)

- ajuda de custo com viagens

- custo com água e lanches

- combustível

- salário para o técnico

Já contamos com o apoio do projeto Lucila Maria que oferece o vestuário dos atletas e ajuda com algumas inscrições e confecções de prancha de surf, além do apoio oferecido pela Teccell onde ajuda com descontos nos blocos de poliuretano e da Marroquim Surfboards que fabrica as pranchas de surf com preço de custo para eles.

Esperamos a sua contribuição para o nosso projeto, assim poderemos melhorar o nosso trabalho e se possível atender mais atletas e melhorar a vida e o futuro dessas pessoas.

A sua empresa terá espaço de divulgação em nossa Escola de Surf Marroquim, na farda, no material de trabalho, no site e em todos os nossos eventos. Estamos abertos para novas idéias e contribuições, muito obrigado pela atenção, ALOHA! Ricardo Marroquim Jr.

www.marroquimsurf.com.br

rmarrocajr@hotmail.com

www.ctmarroquimsurf.blogspot.com

(81) 92468963

(81) 91211261

(81) 85462151

Galerias | Mais Galerias