#previsão 
Brasil

Primeiro swell da primavera promete boas ondas #surfguruavisou

Equipe Surfguru

As ondas devem chegar no Rio Grande do Sul no sábado e subir até o Espírito Santo, chegando lá na virada de domingo para segunda. Dá uma conferida abaixo em quais são as apostas do Surfguru para a sua região e aproveite os melhores momentos.

Um ciclone subtropical no Atlântico Sul, interage com uma alta pressão sobre a Argentina, e gera uma grande ondulação que segue em direção ao litoral Sul e Sudeste do Brasil.

Abaixo fizemos um análise para cada Estado.

Dá uma olhada na animação da previsão abaixo em como o swell vai passar por toda a costa da região Sul e Sudeste do Brasil pelos próximos dias. 

SUL

No Rio Grande do Sul as ondas chegam no sábado à tarde com 2.1 m com direção de 176 graus de Sul-Sudeste e 16 segundos de período, a ondulação entra bagunçada e vai acertando durante a semana.

Previsão para Xangri-la

No domingo o vento leste vai estar muito forte mantendo o mar embolado, só começa a acertar na segunda com 1.6 m de Leste 98 graus e 9 segundos, vento Nordeste fraco a moderado podendo dar boas ondas nos Molhes.

Na terça o mar acerta e fica com 1.4 m de Leste com 100 graus e 10 segundos de período, vento Oeste cedo, podendo rolar boas ondas na boca do rio Mampituba e na praia da Cal. Para checar essa previsão clica aqui.

Em Santa Catarina  as ondas chegam no domingo com 1.7 m e 158 graus de Sudeste e 14 segundos de período, vento Leste-Nordeste moderado a forte, as melhores opções devem ser Joaquina e Guarda se o vento não atrapalhar, mar um pouco embolado ainda, mas vai acertando durante a semana.

Previsão das ondas do Surfguru para o estado de Santa Catarina.Na segunda o vento Nordeste já se faz presente, as ondas mantém 1.7 m, mas de Leste 82 graus e 8 segundos de período, proporcionando boas ondas nos cantos norte e picos protegidos. Destaque para Joaquina, Mole, Brava de Itajaí, Ferrugem Norte e Rosa Norte. 

Na terça vamos ter altas ondas de Leste, 1.5 m com 81 graus e 10 segundos de período, com vento Sudoeste cedo. Podemos ter boas ondas no Campeche cedo e alguns tubos nas praias da Joaquina, Mole, Brava de Itajaí, Ferrugem e Rosa. Ficar atento pois a tarde o vento pode virar mais de Sul e ganhar intensidade. Para checar essa previsão clica aqui.

No Paraná as ondas entram no domingo com 1.2 m de Sudeste 127 graus e 14 segundos de período, ondulação bagunçada com vento leste nordeste, bem cedo dependendo do vento pode ter umas ondas no pico de Matinhos.

Previsão de ondas do Surfguru para o estado do Paraná..Na segunda não deve estar bom, vento Leste-Nordeste forte e pouco período. Na terça o mar melhora e teremos 1 m de Leste com 98 graus e 9 segundos de período, vento Sul-Sudoeste moderado pela manhã, podendo ter boas ondinhas no pico de Matinhos e bons tubos na praia brava. Para checar essa previsão clica aqui.

 

SUDESTE

Em São Paulo as ondas chegam com tudo no domingo, com 1.9 m de Sul 175 graus e 16 segundos de período, vento Nordeste moderado, deve rolar altas tubos em Paúba e Maresias. 

Previsão das ondas do Surfguru para o estado de São Paulo.Na segunda o mar abaixa um pouco, mas ainda teremos bons tubos em Maresias, na terça já fica bem menor, porém com boas ondas em Ubatuba. Para checar essa previsão clica aqui.

No Rio de Janeiro a ondulação chega no domingo bem grande e bagunçada, teremos 3.2 m de Sul com 185 graus e 9 segundos, vento Leste-Sudeste moderado, sem muitas condições, mar em transformação alinhando mais para final de tarde, se o vento der uma acalmada pode rolar o Arpoador ou Leblon. 

Previsão das ondas do Surfguru para o estado do Rio de Janeiro.

Na segunda a ondulação já deve dar uma acertada e ainda vai estar com bom tamanho 2.9 m, 185 graus e 14 segundos e já deve rolar altas ondas no Arpoador, talvez Guaratiba e um big surf em Itacoatiara. Em Saquarema vai estar muito bom na Laje de Manitiba e na praia da Vila, pode rolar também a esquerda mágica da Praia Grande em Arraial. 

Na terça o mar dá uma baixada porém com terral perfeito pela manhã, deve dar bons tubos pela orla inteira, do Leme a Grumari, Saquarema e Itacoatiara também devem apresentar excelentes condições. Atentar para o vento Sudoeste que deve entrar rasgando no final da manhã. Para checar essa previsão clica aqui.

No Espírito Santo a ondulação só entra na segunda, com 1.3 m de Sul, 182 graus e 14 segundos de período, vento Nordeste fraco cedo, deve rolar altas ondas nos Corais de Norte a Sul e bons tubos nas Dunas e Tropical. 

Previsão das ondas do Surfguru para o estado do Espírito Santo.

Na terça teremos 1.2 m de sudeste com 146 graus e 9 segundos de período, vento terral moderado a forte, altas ondas, condições perfeitas para os corais do norte e Regência. 

Na quarta a ondulação baixa um pouco e vira mais de frente já com uma influência de Leste-Nordeste, o vento no Norte cedo ainda é terral porém ele vira para Sul ainda na parte da manhã, deve rolar boas ondas nos Corais do Norte antes do vento virar e no Ulé bem cedo. Para checar essa previsão clica aqui.

Se quiser ter acesso a previsão estendida de 15 dias, ao histórico da previsão dos últimos anos e ainda criar alertas personalizados assine o Surfguru Pro.

Essa análise foi feita pelo Betola do @gurudosmares e Pedro da @surfstonehouse A gente espera que a essa analise ajude você na escolha dos melhores picos e momentos para se jogar no mar.

Mahalo!

Galerias | Mais Galerias