Primeiro dia da 2ª etapa do Brasileiro de Surf Máster marcado por altas ondas e chuva

Hoje a previsão de chuvas se confirmou. Choveu o suficiente para mudar a previsão de poucas ondas na praia da Cacimba do Padre, Fernando de Noronha – PE.

28/Mar/2015 - Claudio Damangar - Fernando de Noronha (PE) - Brasil

Pedro Lima, que lidera o circuito após ter sido campeão em Maracaipe, manteve o surf perfeito que vem demonstrando ao longo dos últimos anos.  Surf este quem já lhe rendeu o título de Pedro “ O Invencível”.

Mas este favoritismo está sendo fortemente ameaçado nesta segunda etapa.  O ex-wct  potiguar Danilo Costa, o cearense Rogério Dantas, o maranhense Álvaro Bacana e o Local Nego Noronha, brilharam no dia chuvoso de hoje e se destacaram como fortes candidatos a este título no Hawaii brasileiro, título este de suma importância pois pode significar garantir vaga para o mundial nas Ilhas Canárias.

A ondulação permaneceu durante todo o dia produzindo a onda que caracteriza este pico brasileiro, mas sofrendo um pouco de influencia do vento forte. 

Com drops forçados nas esquerdas procurando encontrar os tubos, Rogério Dantas e Nego Noronha fizeram as maiores médias do dia.  16.50 e 16.25 respectivamente.

Rogério também cravou a melhor média na categoria Grand Master (17.00) e se classificou em primeiro para  semi final amanhã cedo contra Joca Junior e Jojó de Olivença.  A segunda semi final de amanhã será com Caia de Souza, Roni Ronaldo e Romero Rodrigues.

Jojó de Olivença vou um mostrou no mar e destruiu na categoria Kahuna cravando 16.00 pontos para ser o hig scorer da categoria. Cláudio Marroquim e Fávio Gouveia deram um show a parte surfando com muita força com bottom turns realizados na parte crítica da onda e enfrentam Ronaldo Moura e Joca Junior em uma das semi finais da Kahuna amanhã.

A grand Kahuna mostrou o poder da experiência nas ondas de Fernando de Noronha.  Debaixo de chuva forte e muito vento, Mickey Hoffman ainda soube encontra onde realizar batidas com precisão e aproveitar toda a extensão da onda.  Repertório de Manobras que lhe deu a maior média da categoria no dia de hoje (13.00)

O cronograma hoje correu  de forma a evitar pegar as chuvas que estão previstas para amanhã.  Assim, as semi -finais estão marcadas para as 8:00 hs direto com a categoria Master.

O Noronha Surf Festival é um patrocínio da Marands com o apoio do Governo de Pernambuco através da Secretaria de Turismo e Esportes, Administração de Fernando de Noronha, ICMBio, Projeto Tamar, Revista Surfar, Teccel e Real Magia.

É uma realização da CBS, ANS, FEPESU e Associação de Surf de Fernando de Noronha.

Serviço:

Noronha Surf Festival

Segunda etapa do Circuito Brasileiro Master (Válido como seletiva para o Mundial Master nas Ilhas Canárias).

Primeira Etapa do Pernambucano de Surf

Cacimba do Padre – Fernando de Noronha – Brasil

Dia 27 – Primeira etapa do Circuito pernambucano e Nordestino PRO/AM  e Categoria Júnior.

Dias 28 e 29 – Segunda Etapa do Circuito Brasileiro Surf Máster.

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR