#surf adaptado #surf #mundial #encontros 
San Diego - Califórnia - Estados Unidos

Primeiro Campeonato de Surf Adaptativo Acontecerá na Califórnia

ISA

A primeira vez que a International Surfing Association (ISA) realizará um campeonato mundial de surf adaptivo, que está programada para acontecer de 24 a 27 setembro em La Jolla, na Califórnia, e reunirá a comunidade de surf de adaptação de todo o mundo.

Surfistas adaptativos de todo o mundo preparem-se para competir por sua nação nas ondas.

Ao juntar-se com a Challenged Athletes Foundation (CAF), uma dos líderes reconhecidos na comunidade de esportes fisicamente desafiadores, o ISA está animado para unificar os esforços globais para o avanço do surf adaptativo. Este Campeonato Mundial vai servir como plataforma inicial para que os surfistas sejam fisicamente desafiados a mostrar os seus talentos na competição.

Além disso, a CAF ofereceu 15 viagens com bolsas de 1000 dólares cada para ajudar os atletas na sua viagem e hospedagem para o ISA Surfing Championship World Adaptive. Somente os atletas que são reconhecidos pela sua Federação Nacional podem se candidatar, e o prazo final para as inscrições é até 30 de junho. Inscreva-se aqui

"Este campeonato histórico Mundial do ISA e inovadora parceria com a CAF irá lançar as bases para um futuro sustentável e bem sucedido para o surf adaptativo", disse o presidente Fernando Aguerre da ISA. Nossos objetivos são tornar o esporte do surfe mais acessível aos surfistas deficientes físicos, oferecer uma oportunidade única competitiva para os surfistas e para conectar a comunidade internacional de atletas um com o outro. "

O ISA Surfing Championship World Adaptive será uma celebração de quatro dias de 24 até 27 de setembro e terá lugar na cidade de San Diego.

O pontapé inicial, a Cerimônia de Abertura terá lugar quinta-feira na Cidade da histórica Balboa Park em San Diego e incluirá o Desfile das Nações e a Cerimônia Mundial das Areias. No dia seguinte, uma clínica de surf adaptativo e uma Expression Session irá trazer a ação para as areias das praias de La Jolla.

No sábado, as atividades do dia terá lugar na sede da CAF em Sorrento Valley para o Simpósio do Surf Adaptativo. O simpósio, ou o "encontro de mentes", destina-se a construir o perfil e a plataforma destes primeiros campeonatos para sensibilizar, partilhar as melhores práticas e iniciar uma conversa sobre como o surf pode desempenhar um papel vital em curso e em enriquecer as vidas de atletas com deficiência física. O Simpósio incluirá inspiração de Elite Adaptiva e Pro Surfers, marcas líderes da indústria de Surf e recursos educacionais, com o currículo completo para ser anunciado.

O Campeonato Mundial de Surfe Adaptivo da ISA virá ao clímax no domingo, com um retorno às praias de La Jolla para as finais da competição e Cerimônia de Encerramento.

"A CAF é honrado com a parceria com o ISA neste movimento para criar o acesso universal ao surf como temos feito durante tantos outros esportes, fornecendo atletas com desafios físicos subsídios para equipamentos desportivos adaptativos, treinamento, mentoreio e despesas de viagens da competição. Esta pode ser a diferença entre entrar no jogo e ser deixado à margem ", disse a diretora-executiva da CAF, Virginia Tinley.

Para mais informações e inscrições, visite: ISA ADAPTATIVA SURFING INFO

Sobre a Challenged Athletes Foundation

A Challenged Athletes Foundation® (CAF) é uma organização sem fins lucrativos exclusiva que ajuda as pessoas com desafios físicos viver uma vida plena, ativa através da participação em atividades físicas e esportes competitivos. A CAF acredita que a participação em esportes, em qualquer nível aumenta a auto-estima, incentiva a independência e melhora a qualidade de vida.

Fonte: ISA

Galerias | Mais Galerias