#impacto #política 
Austrália do Sul - Austrália

Primeira Reserva 'Regional' de Surf do Mundo Declarada no Sul da Austrália

James Bonnor

Primeiro veio a reserva nacional, depois a Reserva Mundial de Surf, e agora é a primeiro reserva de surf 'Regional' do mundo, declarada em 1° de Maio no Sul da Austrália.

Ele será conhecido como o Mid Coast Surfing Reserve, ou como os moradores gostam de chamá-lo - presente da natureza a comunidade de surf de Adelaide - o 'Magic Mid'.

Esta deslumbrante costa é a terra tradicional do povo kaurna, que tem uma variedade de recifes e praias, falésias com tons ocre avermelhados e ondas cristalinas que se estendem desde Moana até Christies Beach. Desde a década de 1920 neste ambiente de surf único tem servido à comunidade de surf de Adelaide.

Os objetivos da Mid Coast Surfing Reserve focam em: Comemorar o patrimônio e a cultura surf, garantindo um ambiente aquático e praias seguras, protegendo o meio ambiente, e apoiando iniciativas do Conselho do Parque Costeiro.

A primeira RSR foi aprovada pelo Conselho de Reservas Nacionais de Surf em 2015, presidido pelo Prof. Andy Short. As Reservas de Surfe Regionais visam reconhecer e incluir nas lista global de Reservas de Surf, qualquer local de surf significativo que não pode cumprir os critérios estabelecidos para qualquer estatuto de Reserva Mundial de Surf ou Nacional.

Muitas comunidades de surf estão buscando reconhecimento e proteção e este premiado programa de inclusão se tornará a norma nos próximos anos em todo o mundo do surf.

Fonte: Mid Coast Surfing Reserve

Galerias | Mais Galerias