#tubarões 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

Primeira morte por ataque de tubarão do ano é confirmada em Pernambuco

JC Online

Laudo do IML foi divulgado nesta quinta-feira (6). O corpo de José Rogério Tavares da Silva, 41 anos, foi encontrado no dia 28 de maio no Cabo de Santo Agostinho

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) confirmou, nesta quinta-feira (6), o primeiro caso de morte por ataque de tubarão registrado em 2013 em Pernambuco. De acordo com o órgão, que divulgou laudo do Instituto Médico Legal (IML), José Rogério Tavares da Silva, 41 anos, encontrado morto na Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do Estado, no dia 28 de maio, morreu vítima de mordidas de um animal de grande porte.

"O IML descartou completamente a hipótese de que a vítima teria morrido afogada e posteriormente mordida por algum tubarão. A causa da morte do homem foram as mordidas do animal", afirmou a Dra. Rosangela Lessa, presidente do Cemit.

Ainda de acordo com a presidente, o laudo do IML também aponta que o incidente ocorreu aproximadamente três dias antes do corpo ser encontrado. "Tudo indica que o ataque aconteceu em Enseada dos Corais (também no município do Cabo), onde a vítima foi vista pela última vez, no dia 25 de maio, três dias antes da data em que encontraram o corpo. Segundo a sobrinha do José Rogério, ele costumava beber e deve ter entrado no mar após consumir bebida alcólica, o que pode ter facilitado o acidente", pontuou.

A Dra. Rosangela informou ainda que a presença de tubarões é normal em Enseada dos Corais e que a atitude da vítima pode ter contribuído para o ataque. "Muitos casos de ataques de tubarão acontecem quando banhistas que não sabem nadar entram no mar após ingerir bebida alcólica. Isso é muito arriscado", concluiu. Com este caso, sobe para 58 o número de vítimas de ataques do animal no Estado. Os incidentes começaram a ser contabilizados há 21 anos.

fonte: Reportagem Jornal do Commercio

Links Relacionados:

Jornal do Commercio

Galerias | Mais Galerias