Primeira Etapa do Super Abreus Open de Bodyboarding 2012
A primeira etapa 2012 do Super Abreus Open de Bodyboarding foi “celebrada” na praia de Itapuama, Pernambuco. Uma super estrutura deixava claro a todos que chegavam que o circuito referência nacional tinha se tornado ainda melhor
23/Fev/2012 - Claudio Damangar - Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - BrasilAtletas de vários estados do Nordeste tomaram conhecimento do estava a sua disposição, durante o café da manhã que foi oferecido pela organização.
Antes e depois de cada bateria, todos os atletas receberam energia extra da Red Bull, que estava ali para dar este suporte muito bem vindo, pois o mar em Itapuama surpreendeu no primeiro dia debaixo de muita chuva.
Guilherme Mesquita. Essa é o nome do cara que mais vibrou nesse evento. Quando o troféu de campeão da categoria PRO foi encontrá-lo ali na beira mar, o atleta paraibano parecia estar fora de si. Enfrentando Marcus Lima (RN) na final homem a homem, Guilherme finalizou sua bateria com um ARS perfeito que levantou a praia para aplaudir. Troféu e R$ 2.500.00 reias pra ele!
Kirtys Montenegro foi flagrada semana passada, treinando no mar de Maracaípe. Este fato, somado a estrela que essa menina tem na testa, fez a diferença na hora de enfrentar Priscila Medeiros na grande final da PRO. Kirtys vibrou demais e recebeu o belo troféu de campeã da PRO ainda na beira do mar produzindo imagens emocionantes. Kirtys Montenegro foi a grande vencedora da Amador feminino, ficando a também pernambucana, Mariana Siquiera em segundo.
Raul José, atual campeão brasileiro amador e também campeão amador do Super Abreus Open, se destacou muito no primeiro dia de competições deixando todo mundo em combination na primeira fase. Claro! O atleta foi outro a ser flagrado por nossa equipe de mídia, treinando durante toda a semana que antecedeu o evento. O resultado foi o título da Etapa na categoria Amador e o terceiro lugar na Red Bull Energy Moment.
Caio Cavalcanti, veio de Alagoas e trouxe o pai para vê-lo ser o primeiro campeão da categoria iniciante de 2012 o cara vibrou muito e vez valer a pena o apoio da família. O Bodyboard faz essas coisas.
A já tradicional categoria extra, foi rebatizada em 2012 e agora se chama Energy Moment e recebe agora as asas da Red Bull. Junior Dantas levei o primeiro lugar e foi pra casa cheio de prêmios da marca. Diego Siqueira, pioneiro do circuito (O cara tem uma tatoagem com a logo da ABBP na perna!) ficou em segunda e também vibrou muito.
Além dos prêmios em dinheiro das categorias Profissionais, todos os atletas até o terceiro lugar foram carregados de prêmios das maiores marcas do mercado surf do Brasil.
São elas:
Co-patrocínio - Mahalo
Apoios: Maresia, Mormaii, SakaPraia e Smolder
Incetivo: Cabeça Ativa
Marketing: M3 Media
Mídia: Like Bodyboarding e Revista Ride It
Isso sem falar da própria ABREUS SURF, patrocínio, empresa que acredita no Bodyboarding desde o início, foram um grupo de empresas que dispensa apresentações em qualquer parte do Brasil e até do mundo. Empresas que demonstraram sua presença ativa na vida dos atletas e amantes do esporte. Empresas que proporcionaram um evento de alto nível como todos merecemos.
Na cerimônia de premiação, um fato inédito, pela primeira vez, um circuito independente de bodyboarding, lança o cartaz da segunda etapa ainda durante a primeira. Isso se dá devido ao fato do circuito já estar totalmente fechado com apoios e patrocínios, dando total segurança e conforto para atletas e organização se planejarem.
Próxima etapa: 16 e 17 de junho - Maracaípe - PE - 7.000 reais em dinheiro - 35.000 reais em prêmios.
A ABBP (Associação dos Bodyboarders de Piedade) realizadora do evento a 16 anos, agradece ainda a toda a imprensa e profissionais especializados que contribuíram de forma excelente.
Tantos nomes de soldados do esporte que nem caberiam nesta matéria, mas sintam-se todos representados nos nomes abaixo:
Victor Krushewsky (Rip Star), Rodrigo Bolinha (Like Bodyboard), Thiago Valença (Poligonus Arquitetura), Carlos Alberto, Alberto Chalaça (Surf Guru), Procuradoria Geral da União, Prefeitura do Cabo, Rota dos Coqueiros e todos que contribuíram de alguma forma.
God Bless you all.
Aguadem Clip do evento
Segue abaixo classificação geral.
Pro
1. Guilherme Mesquita
2. Marcus Lima
3. Gildo Campos (SE) e Wilington Rodrigues (PE)
PRO Feminino
1. Kirtys Montenegro (PE)
2. Priscila Medeiros (RN)
3. Luisa Rosa (PE) e Fabrisia Silva (PE)
Amador masculino
1. Raul Jose (PE)
2. Joas Silva (PE)
3. Neto Bezerra (RN)
4. Alessandro Santos (RN)
Amador Feminino
1. Kirtys Montenegro (PE)
2. Mariana Siqueira (PE)
3. Akira Alice (PE)
4. Cris Couto (PE)
Iniciante
1. Caio Cavalcante (AL)
2. Jefferson Pereira (SE)
3. Alessandro Santos (RN)
4. Jonatan Horacio (PE)
Energy Moment
1. Junior Dantas (RN)
2. Diego Siqueira (PE)
3. Raul José (PE)