#estadual #amador #competições 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

Primeira Etapa do Circuito Pernambucano de Surf Amador 2012

Jocildo Andrade

José Francisco rouba a cena em Cabo e vence as categorias Open e Junior.

Mesmo com muita chuva durante todo o dia os atletas das categorias amadoras do circuito estadual mostraram muito surf nas ondas de meio metro que quebravam para os dois lados com boa formação na Praia de Itapuama, no Município de Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, dando continuidade às atividades da segunda etapa do Circuito Club Social de Surf.

O sábado de competição definiu os campeões da etapa de abertura do circuito pernambucano amador que foi disputado nas categorias Open, Junior, Longboard, Feminino, Senior, Master, Mirim, Petiz e Iniciante, e além dos anfitriões contou com a presença de atletas de vários Estados do Nordeste.

José Francisco representante da nova geração do surf paraibano roubou a cena e mostrando muita intimidade com as ondas do pico arrastou as categorias Junior e Open. Fininho, como é mais conhecido, estava disposto e inspirado. Na final Open ditou o ritmo da bateria e somou 14,75 para conquistar o lugar mais alto do pódio. Com o segundo posto ficou o potiguar Emanuel de Sousa que mesmo com toda a sua experiência não foi páreo para o local do Mar do Macaco. Os pernambucanos Reginaldo Nascimento e Joabson Santos não conseguiram passar pelos visitantes e terminaram a prova na terceira e quarta colocação, respectivamente.

Na final Junior José Francisco dono de um surf muito veloz e progressivo dominou mais uma vez o embate, não tomou conhecimento dos seus oponentes e descolou na sua melhor onda 8,25, totalizando 14,80, segunda maior média do dia, para fechar com chave de ouro sua apresentação no evento.

A promessa pernambucana Tiago Silva, local da Baía de Maracaípe, fez a festa da torcida local, o atleta Mirim foi o recordista de nota e somatória na sua estreia. Ele foi o campeão da categoria levantando o público com um high score 9,75 em uma esquerda aonde aplicou uma batida forte no crítico, executou um cut back e finalizou com um aéreo reverse na base. Tiago deixou Ivan Silva, que também bateu na trave na Junior, com o vice-campeonato.

Assim como na Mirim os donos da casa também dominaram as categorias Master, Iniciante e Petiz que tiveram como campeões Eduardo Fernandes, Douglas José e Fabrício Rocha, nesta ordem. Na Senior o melhor foi Emanuel de Sousa que representou muito bem o Rio Grande do Norte, na Feminino sagrou-se campeã a paraibana Yohana Borges e no Longboard o carioca Rodrigo de Sousa saiu da água com o título da etapa.

Neste domingo, 22, último dia de competição da segunda etapa do Circuito Club Social de Surf, a competição terá início às 7:30hs da manhã com as categorias amadoras do Brasileiro de Longboard. Na sequência o evento segue com as disputas do Stand Up Wave, estadual profissional e longboard profissional.

O evento está sendo transmitido ao vivo pelo link:

http://www.surfbyte.com.br/Eventos/2012/csocial1202/

O Circuito Club Social de Surf conta com o patrocínio do Club Social, apoio Secretária do Patrimônio da União, Governo do Estado e Secretaria de Esporte de Pernambuco, Governo Municipal de Cabo de Santo Agostinho, Ministério do Turismo, Governo Federal, Rotator e Teccel. Realização ANS (Associação Nordestina de Surf), ABL (Associação Brasileira de Surf) e Federação Pernambucana de Surf.

Resultado Pernambucano Amador primeira etapa:

Petiz

1º Fabrício Rocha (PE)

2º Ian Maia (PE)

3º Alex do Carmo (PE)

4º Caíque Santiago (PE)

Mirim

1º Tiago Silva (PE)

2º Ivan Silva (PE)

3º Douglas José (PE)

4º Tarcisio Williams (PE)

Iniciante

1º Raul Jorge (PE)

2º Douglas José (PE)

3º Tarcisio Williams (PE)

4º Cauã Nunes (PE)

Junior

1º José Francisco (PB)

2º Ivan Silva (PE)

3º José Vinícius (PE)

4º Tiago Silva (PE)

Feminino

1º Yohana Borges (PB)

2º Chayenny da Silva (PE)

3º Marília Lacerda (PE)

4º Paula Mourão (PE)

Longboard

1º Rodrigo Sousa (RJ)

2º Romualdo Nascimento (PE)

3º Geraldo Lemos (CE)

4º Carlão Silveira (PE)

Master

1º Eduardo Fernandes (PE)

2º Leonardo Ferreira (PE)

3º Klinger Peixoto (AL)

4º Fred Vilela (AL)

Senior

1º Emanuel de Souza (RN)

2º Julio Pereira (PE)

3º Mauricio Bandeira (PE)

4º Manuel de Assis (PE)

Open

1º José Francisco (PB)

2º Emanuel de Souza (RN)

3º Reginaldo Nascimento (PE)

4º Joabson Santos (PE)

Links Relacionados:

transmissão ao vivo

Galerias | Mais Galerias