Previsões do Surfguru para o Fantasy WSL Rio Pro

O evento no Rio começou e já com a notícia da troca de praia. Este ano o espetáculo do surf vai pode alternar entre Grumari e a vala do Postinho, trazendo condições distintas, uma com ondas um pouco maiores, outras mais longas e que oferecem manobras

10/Mai/2016 - Redação Surfguru - Rio de Janeiro - Brasil

Apresentamos as indicações do Surfguru e esperamos que vocês mandem bem no Fantasy. Nós do Surfguru vamos indicar um time para ajudar você nas suas escolhas.

Não se esqueça de entrar na Liga Surfguru e concorrer a prêmios nesta etapa do Rio.

Tier A

Matt Wilkinson

Quem acompanha o circuito mundial há um tempo sabe que Wilko é outro surfista neste ano. As estatísticas estão todas ao seu favor, tem o maior número de vitórias em baterias e ainda manda bem na etapa do Rio, ficou em terceiro no ano passado. Esse ano esperamos ver um show do Australiano em Grumari, é o primeiro nas estatísticas do Fantasy Surfing Tips

Italo Ferreira

Esse é um brasileiro com grande espírito competidor, não entra nas baterias para fazer feio. Italo como novato foi até as semifinais no ano passado e esperamos que ele represente bem o Brasil no Rio. É o brasileiro em melhor posição no circuito. Esse ano Italo está com um surf ainda mais sólido, estamos contando os dias para ver o surf dele no Rio. Para refrescar a memória temos esta bateria dele contra JJF ano passado.

Tier B

Filipe Toledo

Este é o surfista que deve estar na maioria dos times. Toledo estava com uma lesão, mas já se recuperou e esperamos vê-lo 100% no Rio. Até sua contusão em Gold Coast Toledo fez baterias perfeitas e eram visíveis as chances dele de ganhar Goldie. Para o retorno dele no Rio nós aguardamos o mesmo surf sólido. É definitivamente o melhor surfista do mundo em ondas menores e suas médias são impecáveis nas ondas do Rio 

John John Florence

JJF foi um dos primeiros surfistas a chegar no Rio, o comprometimento dele no circuito este ano é visível. Ainda não vimos ele surfar mal em nem uma bateria. Vamos ver se no Rio ele consegue desbancar e avançar até as quartas. O primeiro round já promete e veremos o reencontro de Caio Ibelli e JJF, um confronto que sempre oferece uma ótima disputa, estamos contando as horas para esta bateria.

Gabriel Medina

Gabriel Medina não possui um bom histórico de participações no Rio, mas este surfista vem detonando nas etapas. Medina só conseguiu avançar para as quartas no último evento, nos dois primeiros ficou empacado no Round 3, mesmo assim saiu sem surfar mal e sempre com resultados sólidos. Acreditamos que é uma questão de tempo para ele começar a conseguir resultados melhores nas competições e brigar pelo título mundial.

Josh Kerr

Josh é um surfista que sempre manda bem no Rio. O histórico dele na etapa demonstra isso muito bem, é uma escolha bastante conservadora nossa. Acreditamos que este surfista vai fazer muitos pontos no Fantasy neste evento.

Tier C

Ryan Callinan

Ryan está surfando muito bem no aquecimento desta etapa, chegou antes no Rio e está mandando bem no free surf. Tier C é o lugar das apostas e observar um surfista detonando antes do evento é um bom indicativo para escolha neste grupo.

Jadson André

Os resultados de Jadson no Rio são muito sólidos. Qualquer Tier C com evidência de mandar bem na etapa é uma ótima aposta. Jadson detonou no ano passado e esperamos outra grande atuação este ano.

Fique atento na sua colocação, estamos ansiosos para ver quem ficará em primeiro na liga Surfgurulevará prêmios para casa. Iremos publicar o campeão e os passos para a retirada após o evento do Rio.