Previsões do SurfGuru para o Fantasy em Trestles

Se preparem para as surpresas, Trestles está chegando. Nos últimos três eventos deste ano (Fiji, J-Bay e Tahiti) tivemos ondas que favoreceram muito surfistas mais experientes, mares que pedem mais sabedoria. Agora teremos o "surf park" de Trestles.

07/Set/2016 - Redação Surfguru - San Diego - Califórnia - Estados Unidos

Previsão Surfguru para Trestles

As ondas de Lowers leva em conta a volta do surfe de manobras progressivas, em ondas menores vemos muito mais surpresas e surfistas novos derrotando experientes.

O evento começou hoje com a categoria feminina. Vale a pena ficar ligado na transmissão e entrar em nossa liga. Fica ligado nas nossas dicas. A briga pelo título este ano está sensacional, o jogo do fantasy deixa esta disputa ainda mais emocionante. Temos mais um teor de suspense: nem Medina nem JJF dominam as estatísticas de Trestles, mas quem vai deixá-los de fora das escolhas do Tier A?

Gabriel Medina

Medina não tem as melhores estatísticas de Trestles, analisando apenas os números do evento Jordy Smith é de fato o melhor. Mas sabemos como o primeiro campeão mundial brasileiro surfa sob pressão. Ele está entre as melhores médias e porcentagens de vitória do ano, ficando atrás apenas de John John Florence.

John John Florence

O havaiano está com tudo e surfando de uma maneira completamente diferente. Este ano John John Florence está muito mais competitivo e tem a melhor porcentagem de vitórias do ano no tier A. Olhando apenas para os números dos eventos passados, Kelly e Jordy seriam as escolhas do Tier A. Mas vendo a fase boa que Medina e JJF estão: é impossível não ter eles no time.

Mick Fanning

Apesar do australiano ter surfado apenas alguns eventos no ano, tem números incríveis: a melhor média em baterias e maior porcentagem de vitórias. Além disso tem uma porcentagem de vitórias de 71,43% nas baterias de Trestles. É uma escolha óbvia para o Tier B. 

Italo Ferreira

Italo surfou muito bem a etapa de Trestles no ano passado, especialmente para um iniciante. Apesar de ter apenas 4 baterias no evento, tem uma média de 15,26 pontos (fica atrás apenas de Filipe Toledo). Gostamos muito do estilo de surfe de Italo e o espírito competitivo que ele surfa nas baterias.

Filipe Toledo

Ano passado Filipe Toledo chegou até as semifinais em Trestles e este ano esperamos ver um resultado parecido ou melhor. Toledo tem a melhor média nas baterias do evento (incríveis 15,91) e uma habilidade surpreendente de fabricar resultados em ondas menores. É uma escolha óbvia para o Tier B.

Nat Young

Demoramos muito para decidir o quarto surfista do Tier B. Nat iniciou o ano bem e foi perdendo posições, sabemos que ele tem potencial para figurar em posições melhores e acreditamos que este é o evento da virada. Nat tem nota média alta nas baterias de Trestles, mas uma porcentagem de vitórias razoável (50%), ano passado chegou até as quartas e este ano esperamos ver uma posição semelhante.

Alejo Muniz

Nossa torcida por Alejo é muito grande, sabemos do potencial do surfista e ele caiu como uma luva em nossas escolhas. Com ele nós evitamos colisão no Rd1 e ficamos com uma escolha segura para o Tier C. Dentre os outros surfistas nas posições semelhantes ele possui a melhor média nas baterias.

Stuart Kennedy

Todos lembram o surfe que ele apresentou em Gold Coast, apresentou manobras muito inovadoras e chegou até as semifinais. É este surfe progressivo que esperamos ver neste evento de Trestles. 

Pronto para ser o primeiro do Fantasy em Trestles? Queremos ver você na Liga Surfguru. Vamos ver se você consegue bater nossas escolhas desta vez.