Previsões do SurfGuru para o fantasy de Teahupoo
Vem aí a etapa da WSL em Teahupoo, Tahiti, a onda mais impressionante do tour.
18/Ago/2016 - Redação Surfguru - Teahupoo - Tahiti - Polinésia FrancesaO evento vai abrir a janela de espera amanhã, dia 19 de agosto, é hora de fazer os cálculos, analisar eventos passados e escolher o time do fantasy. Não esqueça de entrar em nossa liga. Fique ligado nas nossas dicas. O brasileiro Gabriel Medina já tem duas finais consecutivas neste evento e esperamos que ele repita a dose. Entre os últimos vencedores podemos perceber alguns surfistas que estão sempre por lá (Kelly, JJF e Medina).
Montamos um time monstruoso para o Tahiti, somando a média no fantasy de cada surfista temos um total de 714,58 pontos, pontuação de campeão.
Gabriel Medina
Não há dúvidas que Medina detona nesta etapa. Em 2014 ele venceu Slater na final, a etapa foi considerada por muitos como a melhor da história em termos de condições do mar. Ano passado ele perdeu na final para Jeremy Flores, neste mesmo evento tivemos a bateria do ano: Medina vs. John John Florence no Round 3 (em 2016 os dois só se enfrentam nas fases finais). Medina tem a melhor porcentagem de vitórias em Teahupoo 78,95%, ou seja, ele entra para ganhar.
John John Florence
JJF tem números incríveis no evento de Teahupoo. Desde de 2012 que ele era presença garantida ao menos nas quartas de final, tirando 2015 quando ele deu o azar de encontrar Medina no rd3 (o confronto direto entre os dois está em 11 a 3 para o brasileiro). Mesmo indo mal no ano passado JJF tem a quarta melhor média no fantasy para este evento (101,37 pontos) e é o segundo melhor tier A nos número.
Kelly Slater
É indiscutível a habilidade de Kelly em ondas tubulares. Neste evento ele tem a melhor média em notas e em pontos do fantasy, nos últimos três anos esteve ao menos nas quartas de final. Mas fique também atento à fase ruim deste ano, com apenas 8 vitórias em 16 baterias surfadas.
Adrian Buchan
Adrian tem boas aparições nas ondas do Tahiti, venceu o evento em 2013 e avançou até as quartas em 2014. Além disso o surfistas está numa ótima fase em 2016. Outra opção, caso você queira seguir a performance do surfista em ondas é escolher Joel Parkinson no lugar de Adrian. Diríamos que é uma disputa entre performance e fase, tivemos uma grande dúvida para decidir qual escolher.
Wiggolly Dantas
Wiggolly é um tuberider de primeira qualidade e surfa de frontside nesta onda. Ano passado foi a sua primeira aparição no evento e não foi tão quanto esperávamos. O grande diferencial é que Wiggolly melhorou muito este ano, suas estatísticas mostram um grande crescimento. Wiggolly já venceu 10 baterias em 6 eventos este ano, nos onze eventos do ano passado ele venceu apenas 14.
Josh Kerr
Josh Kerr faz um ótimo evento em J-Bay, esperamos ver um crescimento dele nos próximos eventos. O surfista tem números sólidos nas ondas do Tahiti, é muito experiente e esperamos ver uma boa performance deste surfista.
Jeremy Flores
Não há o que discutir. O campeão do evento no ano passado está no tier C deste ano. Jeremy tem a terceira melhor média em pontos no fantasy do evento, perde apenas para Medina e Kelly. Para nós a escolha dele no tier C é óbvia, apesar da má fase do surfista.
Bruno Santos
Bruninho venceu o trials, é dono do título do Tahiti Pro 2008, isso já mostra uma boa experiência do surfista nessa onda. Além disso ele tem um confronto relativamente tranquilo no Rd1, a não ser que Wilko surpreenda como fez no início do ano. Ele foi o melhor tier C em pontos do fantasy no ano passado e esperamos muito que ele repita essa façanha neste ano.
Pronto para ser o primeiro do Fantasy do Tahiti? Queremos ver você na Liga Surfguru. Nosso time está escalado, queremos ver se você consegue bater nossas escolhas!
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR