#cbsurf #atletas 

Preparação intensa para as finais da 3ª Etapa da Taça Brasil 5000.

08/Ago/2024 - FEDERAÇÃO PARANAENSE DE SURF

No masculino, ainda restam algumas baterias da quarta fase para serem disputadas, seguidas pela fase 5, semifinais e, finalmente, a grande final.

No surf feminino, grandes nomes garantiram seu lugar nas semifinais, que prometem ser eletrizantes. A emoção das quartas de final foi um indicador do que está por vir, com viradas impressionantes durante as baterias e surfistas ansiosas na areia aguardando suas últimas notas, cada atleta buscou pontuar em todas as ondas que surgiam, proporcionando um verdadeiro show de surf. Na primeira bateria, competem Analu Silva (PB), Nathalie Martins (PR), Mayara Zampieri (SP) e Alexia Monteiro (RS). Na segunda bateria, disputam Maria Autuori (SC), Potira Castaman (SC), Juliana dos Santos (CE) e Luara Mandelli (PR).

A vice-campeã brasileira profissional de 2023, Juliana dos Santos, compartilhou suas expectativas para a grande final: "As minhas expectativas para amanhã são as melhores, que tenha sol e altas ondas para os atletas performarem bem. Com certeza, se tiverem boas ondas, vai ter show de surf, vibe positiva e surf no pé. Vamos pra cima."

Renato Trogue, presidente da Federação Paranaense de Surf, também fez sua declaração para o dia de amanhã: "A expectativa é muito grande para o dia de amanhã, que serão as finais. A previsão é que tenham boas ondas e que o nevoeiro, que nos acompanha nesses três dias de evento, se dissipe. Mesmo assim, está sendo um show de surf."

A cidade de Matinhos tem acolhido o evento de maneira exemplar, com a comunidade local mostrando grande entusiasmo e apoio aos surfistas. A hospitalidade e a infraestrutura têm sido destacadas pelos participantes e organizadores, contribuindo para o sucesso do campeonato. Com grandes performances esperadas e condições promissoras, o público aguarda com entusiasmo as emoções do dia final do Taça Brasil 5000 em Matinhos.

A transmissão do circuito está sendo feita pelo canal CBSurfPLAY e pelo site cbsurf.org.br. Acompanhe a cobertura pelo Instagram @cbsurfoficial e pela Federação Paranaense de Surf @fpsurfpr.