#eventos #ondas grandes #feminino #atletas #surf 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes oferece workshop para surfe feminino em ondas grandes

Guilherme Braga

Evento faz parte das comemorações pelo Mês Internacional da Mulher

Ainda em comemoração pelo mês Internacional da Mulher, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes reuniu 30 mulheres do mar em um workshop de trocas de experiências e desenvolvimento do público feminino nas ondas grandes. O objetivo, além de celebrar e chamar a atenção para a data, é incentivar o empoderamento feminino no Esporte.

Nesta segunda-feira, dia 14, aconteceu a segunda parte da ativação de engajamento feminino, onde ocorreu um treinamento de tow-in, modalidade em que o surfista entra na onda puxado por um jet-ski. Em dias de condições mais extremas o equipamento é uma excelente ferramenta para auxiliar a entrada do surfista nas ondas, proporcionando mais velocidade, assim como para o seu resgate. A experiência foi ministrada pelos campeões brasileiros e mundiais de stand up paddle  Ian Vaz e Caio Vaz, mais conhecidos como The Vaz Brothers.

Entre as participantes, tivemos desde campeãs da nova geração, como Yanca Costa, Mariana Areno, Sofia Tinoco e Letícia Calleia, além de nomes como a waterwoman Marcela Witt, campeã de kite, wingfoil e primeira mulher a praticar kitesurf na Antártica. Sophia Abreu, campeã nacional de kitesurf, Jasmin Avelino, bicampeã brasileira de longboard, a influenciadora Rachel Apollonio e a atriz Isabella Santoni, uma das principais incentivadoras do surfe no universo feminino, abrilhantaram o evento.

Essa foi a segunda parte do workshop, que no último dia 7 de março, contou com o treino de técnicas de apnéia com Ricardo Bahia, detentor do recorde no famoso Livro dos Recordes, aprimorando o tempo dos atletas para ficar embaixo da água.  A intenção, além de melhorar o desempenho das convidadas e proporcionar uma troca de experiências entre mulheres que ocupam lugares diferentes no surfe e esportes de mar, é fazer com que cada vez mais elas tenham união, confiança e preparo nos dias de ondas de consequência.

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Um projeto que tem como objetivo eleger e premiar as maiores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro, no período de 1 ano , através de registros fotográficos e de vídeo nas modalidades de Surf, Tow-in, Kitesurf, Bodyboard, e Bodysurf.

As ondas deverão ser surfadas no Brasil entre o período de 01 de janeiro 2021 até 28 de março de 2022.

Para acompanhar as ondas ou se inscrever acesse o site www.brasileirodeondasgrandes.com.br

Premiação:

O evento irá oferecer mais de R$50.000,00 em premiação distribuídas nas suas 7 categorias.

Categorias:

PRÊMIO OCYAN ONDA DO ANO – Masculino

PRÊMIO OCYAN ONDA DO ANO – Feminino

MAIOR ONDA DO ANO

MAIOR VACA/TOMBO DO ANO

MELHOR ONDA DE BODYBOARD - Masculino

MELHOR ONDA BODYBOARD - Feminino

MELHOR ONDA KITESURF

MELHOR ONDA BODYSURF

Além da Ocyan, o prêmio conta com patrocínio da Interoceânica, apoio Lyra Navegação, Hotel BE Loft Lounge e K08, apoio de Mídia do Canal Woohoo, Surfguru e RicoSurf e organização Extreme Club e Kauza Marketing. Colaboração da Teccel e 021 Surf.

Galerias | Mais Galerias