Prefeitura de Santos gastará R$ 25 mil para restaurar estátua do surfista

Estátua em homenagem ao pioneiro do Surf, em Santos, será reformada. Um homem foi preso por destruir completamente a estátua que fica no C2.

03/Abr/2014 - G1 SP - Santos - São Paulo - Brasil

A 'Estátua do Surfista', localizada em frente ao posto 2, em Santos, no litoral de São Paulo, vai ser reformada. O monumento em homenagem ao pioneiro do Surf, Osmar Gonçalves, também ser restaurado após ser destruído por vândalos.

A Prefeitura de Santos afirma que gastará R$ 25 mil para recuperar as duas estátuas. A recuperação das duas obras vai ser feita pelo escultor e restaurador Luis Garcia Jorge. Elas devem ficar prontas no dia 5 de maio.

A estátua do Surfista foi alvo de vandalismo na noite do domingo (30). Após o ato, o braço do surfista foi quebrado e o monumento ficou totalmente inclinado, quase caindo na água. Segundo a Prefeitura de Santos, a Guarda Municipal foi informada, por meio de uma denúncia anônima, que um rapaz estava escalando o monumento ao surfista para destruí-lo.

Os guardas foram até o local e prenderam o vândalo, que foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Santos. Já o monumento em homenagem ao pioneiro do surf está comprometida por cupins formigas.