#wqs #competições #surf #atletas 
Espírito Santo - Brasil

Precisamos ajudar um campeão a competir o Tour do QS!

Bruna A. Schirmer

Surfista profissional e multi campeão, atleta capixaba faz vaquinha on-line para se manter competindo

No último dia 23 (terça-feira) o surfista profissional, Krystian Kymerson, postou em suas redes sociais um vídeo (link: https://www.instagram.com/tv/CLpj7xQDZXF/?igshid=1xwcv132ea700) no qual pede apoio a seus amigos, familiares e fãs para que ele não precise desistir de seu maior sonho, conquistar uma vaga na elite do surf mundial.

Com a proximidade da data prevista para retorno dos campeonatos da divisão de acesso (WQS), e por estar sem patrocínio, Krystian decidiu lançar uma vaquinha coletiva, em um site de crowdfunding, para financiar seus treinos e competições. Krystian Kymerson, que é atleta profissional desde seus 17 anos de idade, compete com os melhores do mundo, desde 2011, por uma vaga na elite do surf, e é o capixaba que detém os títulos mais importantes da história do surf do Espírito Santo, tendo inclusive competido na etapa do WCT de Saquarema em 2019.

O vídeo vem repercutindo de forma muito positiva na internet, chamando atenção para a falta de suporte, não só ao Krystian, mas aos atletas em geral, e mobilizando toda a comunidade do surf. Nomes como Adriano de Souza, Ian Gouveia e Alex Ribeiro demonstraram seu apoio à campanha ao compartilharem o vídeo em suas redes sociais.

A meta do financiamento coletivo é de R$50.000,00 que serão utilizados para custeio de treinos e competições, e o prazo final para doações é até o dia 08/04 através do link: https://www.kickante.com.br/campanhas/krystian-kymerson-volta-competicoes

Galerias | Mais Galerias