#competições #eventos #festival #surf #profissional #atletas #notícias #regional #associações 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

Pranchinhas ao mar no Festival Viva

Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Segundo fim de semana de disputas coloca as pranchinhas para disputar na maior celebração da comunidade do mar do nordeste.

Chegou a vez dos “shortboarders” no Festival Multicultural Viva, o evento nacional que acontece desde o dia 29/10 na Reserva do Paiva no Cabo de Santo Agostinho. Até o próximo domingo, de 05 a 07/11, excelentes surfistas de vários estados brasileiros disputarão 10 categorias onde o futuro do esporte estará representado nas categorias Subs para as crianças e adolescentes e também a longevidade competitiva será demonstradas com os experientes surfista com mais de 35 anos.

Já estão treinando no pico do Nordestão, onde esta montada na arena multicultural os renomados Fabio Silva do Ceará, Roni Ronaldo de Santa Catarina, o pernambucano Alan Donato do município vizinho de Ipojuca, Junior Rocha do Rio Grande do Norte entre eles também estão finalistas e campeões do SUP Wave como o pernambucano Claúdio Marroquim, Chicó Moura da Pipa no Rio Grande do Norte e Aline Adisaka de São Paulo que, desta vez, manobrarão suas prancinhas em busca do título de campeão brasileiro da modalidade homologado pela Confederação Brasiliera de Surf - Cbsurf.

Depois de Festival Viva premiar os campeões da Longboard e Stand Up Paddle Waves em uma celebração com os vitoriosos na última terça-feira,02/11. O colorido da “tribo” nômade dos competidores de surfe invadirá novamente a paradisíaca praia do Paiva. A primeira bateria que vai ao mar é da categoria Viva +35 às oito horas da manhã.

As categorias estão divididas assim: Viva Master +35, Viva Grand Master +40, Viva Kahuna +45, Viva Grand Kahuna +50, Viva Feminino Open, Viva Sub 12, Viva Sub 14,Viva Sub 16 e Viva Sub 18, além do Surf Dog mostrando que no Festival Viva o surfe é para todos. 

SOBRE O FESTIVAL MULTICULTURAL VIVA : Serão dias vivenciando práticas esportivas, culturais e ambientais onde a qualidade da vida ao ar livre em contato com a natureza será compartilhada através de disputas de Surfe, Longboard e Stand Up Padlle (SUP) Waves aliadas a consciência ambiental, arte, gastronomia, cultura e saúde criando a possibilidade de abrir um excelente campo para negócios voltados a um desenvolvimento sustentável.

Além das competições esportivas haverá diversas atividades para o público: Ginástica Funcional, coleta seletiva de micro lixo, palestras de diversos temas, dicas de nutrição, exposição de arte ambiental e reciclada, praça de alimentação saudável, loja de artesanato, espaço para massoterapia, eco brindes com plantio de mudas, escolinha de surfe inclusiva, surfe adaptado, surf dog, memorial do surfe pernambucano com exposição fotográfica, pranchas retrô, homenagens a surfistas célebres, Dj temático com músicas da década de 80, promoções e sorteio de prancha.

O Festival levará a praia do Paiva um público apaixonado pela vida ao ar livre respeitando os protocolos presenciais, requisitos da Vigilância Sanitária e deliberações governamentais e também acontecerá transmissões ao vivo pela internet para acompanhamento remoto pelo link http://live.wavedatasystems.com/?2021996400c3dc87cc3f6cb6a4e604808ddc

Estão competindo em três modalidade e diversas categorias 360 atletas no Festival que tem o patrocínio, entre outros, da Copergas e do Banco do Nordeste - Pátria Amada Brasil - Governo Federal e é organizado pela Associação de Surf do Cabo de Santo Agostinho - ASC e chancelada pela Confederação Brasileira de Surf - CBSurf

Galerias | Mais Galerias