#escola #educação #associações #municipal #surf #inclusão #notícias #treinamento 
Praia Grande - São Paulo - Brasil

Praia Grande puxa o ritmo

Associação Praia Grande de Surf (APGS)

Associação Praia Grande de Surf (APGS), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer do município, fornece estrutura e logística de treinos para a equipe municipal de surf.

A cidade de Praia Grande, localizada no litoral sul do estado de São Paulo e famosa por revelar grandes talentos para o surf nacional, larga na frente e garante uma rotina de treinos semanais para a equipe municipal de surf.

Através de uma parceria inédita entre a APGS e Prefeitura Municipal, está sendo fornecido transporte e acompanhamento técnico específico para os treinamentos dos melhores surfistas da cidade. Todas as semanas uma van fornecida pela Prefeitura leva a equipe de surfistas e staff técnico para a cidade vizinha do Guarujá, em busca de boas condições para implementarem uma rotina constante de treinos e aperfeiçoamento técnico.

“É uma experiência inédita e gratificante contribuir diretamente com o desenvolvimento do surf em nossa cidade, que é renomada por revelar excelentes surfistas ao cenário competitivo nacional e internacional” afirma Rodrigo Santana - atual Secretário Municipal de Esportes e Lazer. “Essa parceria com a APGS busca manter o legado competitivo vivo enter as gerações de surfistas da cidade e dar mais condições ainda para que nossos atletas tenham destaque em todas as competições”.

Atualmente a equipe municipal de surf da Praia Grande é formada pelos atletas Vini Palma, Kemilly Sampaio, Léo Yagi, Gabriel Yagi, Carol Bastides, Maria Beatriz (Bibi) , Thiago Doncev, Gustavo Giovanardi, Claudio Stanisci, Gustavo Mattos, Guilherme Hammel, Breno Nieba, Eurimar Rocha e Gabriel Noaves. A equipe é acompanhada de perto por técnicos desportivo-pedagógicos do município com ampla vicência na didática do surf.

“É uma equipe muito forte e com muito futuro pela frente. Todos conquistaram resultados expressivos em campeonatos locais, estaduais e até nacionais” afirma Michael Cardoso – presidente da atual gestão da APGS. “Essa metodologia de treinos semanais orientados por profissionais qualificados e experientes com certeza vai trazer bons frutos para os nossos atletas e para o município. É um trabalho que começamos agora e que pretendemos dar continuidade ao longo dos próximos anos de nossa gestão, sempre com foco no desenvolvimento dos nossos atletas”.

A Associação Praia Grande de Surf (APGS) hoje conta com apoio irrestrito da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, além das empresas parceiras Sculp Construtora e Incorporadora, C-Four Shaper Supply, Blue Med Saúde, Banana Wax, ST Blanks e Sal na Veia. 

Para mais informações é só seguir os perfis da APGS nas redes sociais (Instragram e Facebook).

Galerias | Mais Galerias