#eventos #competições #surf #estadual #associações #notícias 
Itacaré - Bahia - Brasil

Praia do Itacarezinho volta ao cenário do surf com etapa do Circuito Baiano de Surf

Assessoria Monteiro

A charmosa praia do Itacarezinho, na cidade de Itacaré, volta a receber uma etapa do Circuito Baiano de Surf, após mais de uma década, com algumas novidades.

A Bahia está em alta no cenário do surf nacional. Depois da, marcante, passagem do circuito nacional profissional de surf por Stella Maris, em Salvador, as atenções se voltam para a praia do Itacarezinho. Onde, neste fim de semana, vai acontecer a sétima etapa do Circuito Baiano de Surf, nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Desta vez, a inovação ficará por conta das modalidades, OC-4 surf - que são as famosas canoas havaianas, e o Handsurf - o tradicional surf de peito.

Sempre inovando, a FBSURF (Federação Baiana de Surf), sensível à necessidade de inclusão de outras modalidades do surf nos eventos, já havia incluído a categoria Bodyboard, na etapa ocorrida do circuito - em Ilhéus. E agora, chegou a vez da canoa - na modalidade OC-4 surf, e do Handsurf. E pra ficar ainda melhor, realizará essa etapa, na praia do Itacarezinho. Resgatando um importante pico do surfe baiano.

A FBSURF, tem realizado um forte trabalho de fomentação, e não vem medindo esforços para apoiar os atletas de surf da Bahia. Através do Governo do estado da Bahia - em uma parceria bastante consolidada com a SUDESB - está sendo possível a realização de mais essa etapa, e ainda, recheada de inovações.

Já são 17 anos sem um grande evento de surf, em uma praia que é das mais lindas de Itacaré. E a volta da praia do itacarezinho ao cenário do surf, não podia ser melhor, do que com a inclusão de modalidades que estão precisando de incentivo. 

"Bahia está no topo do cenário do surf nacional, com resultados como, entre outros, o vice-campeonato, do nosso surfista Bino Lopes, em Stella Maris. Trazer a novidade da praia do Itacarezinho - uma das praias mais lindas da nossa região, e apoiar as modalidades OC4-surf, Handsurf e Bodyboard - são medidas importantes para seguir com uma bela história do surfe em nosso estado. Além, da valorização das nossas primeiras gerações do esporte, com as categorias Master, Kahuna e Legend, sendo os protagonistas desse evento. " disse Marcelo Barros, presidente da FBSurf.

Teremos 10 categorias para 3 dias de evento. São elas: categorias Master +35, Kahuna +45, Legends +55, Longboard Open, Feminino e Master +35. Além da rapaziada do Bodyboard, na Open e no Feminino. E ainda, as novidades, o tradicional surf de peito Handsurf, e as canoas na OC-4 surf. A premiação está recheada com pranchas, blocos, kits, troféus e medalhas. Além, da premiação em dinheiro, para as categorias Master e Longboard.

A realização do evento é da FBSURF (Federação baiana de surf) em parceria com o Governo do Estado da Bahia através da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia). Patrocínio do @itacarezinhorestaurante @genesisbodyboardsoficial @rootssilver. Uma parceria com a ASI (Associação de surf de Itacaré), @corevaa e Prefeitura de Itacaré, através da câmara de vereadores de Itacaré. Homologação: CBSurf - Confederação Brasileira de Surf Apoio: @mercadobemmelhor2

Galerias | Mais Galerias