#tubarões #política #comportamento 
Recife - Pernambuco - Brasil

Praia continuará aberta após tubarão ser visto

ksby.com

Veja como as autoridades da Califórnia tratam com seriedade o público frequentador das praias de seu estado, a preocupação com um avistamento de tubarão quase leva ao fechamento da praia durante cinco dias.

A praia de Pismo permanecerá aberta após relatos iniciais de que a Câmara de Comércio da Praia de Pismo ter dito que a praia seria fechada.

Pedro Candela, da Câmara de Comércio da Praia de Pismo, disse a KSBY que depois de um avistamento de tubarões ao sul do Pier da Praia de Pismo, as praias seriam fechadas por 5 dias.

Após esclarecimentos da CalFire, um tubarão foi avistado nas águas ao sul do píer na tarde de ontem, mas as praias permanecerão abertas.

O Departamento de Polícia da Praia de Pismo diz que um surfista relatou ter visto um tubarão com 3 a 5 metros de comprimento nas águas na terça-feira, em torno das 02h30 da tarde.

Sinais de alerta serão postados para os próximos três dias ao longo da praia, avisando sobre o recente avistamento de tubarões.

--------------------------------

Esta atitude sensata, de cooperação entre surfistas e administradores da praia, é o mais recomendado a se fazer. Os surfistas estão na água e observam todo e qualquer movimento estranho no mar. Os administradores estão na terra, e com as informações passadas pelos surfistas, podem agir de forma a evitar uma tragédia maior, tanto para os banhistas como para os surfistas.

Além disso, mesmo que a praia não tenha sido fechada, o fato de as autoridades deixarem os frequentadores em alerta, colocando placas de avistamento de tubarões na orla, fazendo com que as pessoas estejam atentas ao risco que podem estar correndo ao entrar na água, é uma atitude clara e honesta para o público frequentador da praia.

Não há nada a esconder, as informações são claras, e as pessoas podem tomar atitudes sensatas.

Parabéns ao governo da Califórnia, mais uma vez os norte-americanos provaram porque são uma liderança mundial: informando o público da verdade, sem rodeios, podem estar evitando uma tragédia maior no futuro.

Links Relacionados:

reportagem original

Galerias | Mais Galerias