#fotografia 
Touros - Rio Grande do Norte - Brasil

Potiguares apostam no treino em equipe

Soul Surf Assessoria

Potiguares apostam no treino em equipe para obter sucesso nas competições!

Fique ligado na previsão Surfguru para Touros - RN

O Rio Grande do Norte tem um grande potencial de ondas do litoral sul ao norte. E o que pode ser melhor do que aproveitar um swell em casa? Nós temos a resposta: aproveitar um swell em equipe. É o que tem feito um grupo de surfistas patrocinados pelo Açaí do Joca Junior, empresa do ex-integrante da elite mundial do surfe, Joca Junior.

Com atletas das categorias de base, master e até um integrante da elite, Joca tem hoje provavelmente a maior equipe de surfe do país. E é sobre os treinos dessa equipe que chamamos a atenção: essa turma gosta de se isolar por dias nos secrets mais longínquos do estado e treinar sem a presença do crowd, que prefere ondas mais famosas no lado sul do estado.

O resultado desses treinos são vistos frequentemente nas vitórias obtidas por esses atletas em competições, estaduais, nacionais e internacionais. E além da equipe do Açaí do Joca Jr. convidados de alto nível como o profissional Deyvson Santos, da praia de Miami, entre outros, elevam mais ainda o nível desse treino coletivo.

“É um privilégio reunir tantos surfistas bons, é um privilégio ter o Jadson André nesses treinos, ele é o nosso capitão, está há uma década na elite mundial. São interações muito produtivas com 5, 7, 10 surfistas, com a presença de boas ondas, equipamento de vídeo e treinadores. É como uma roda de estudos em uma universidade com a presença dos mestres, doutores e os alunos mais aplicados”, disse o treinador Eros Sena.

“Fora o nível do treino, rola também uma energia muito boa que prepara a mente, recarrega as baterias da galera para a próxima viagem e saímos mais confiantes para completar com sucesso as nossas missões”, disse Mateus Sena.

Nessa trip, nesse swell estavam 6 integrantes da equipe do Açaí: Jadson André, Mateus Sena, Samuel Joquinha, Kayan Medeiros, Israel Junior e Elias Lamas, além do convidado especial Deyvson Santos. Confiram nas fotos um pouco dos treinos dessa turma na primeira boa ondulação de norte da temporada. As ondas ficam na região de Touros, RN, mas o nome dos picos são guardados a sete chaves.

Galerias | Mais Galerias