#tecnologia #videos 

Possível futuro do surf

Lorraine Lima

O Surf é um esporte que está em plena ascensão, buscando superar todos os seus limites, nas grandes ondas do Pacífico ou nas intermináveis ondas da Amazônia. Porém o surf rompeu todas as barreiras e a tecnologia trouxe aos surfistas a possibilidade de produzir ondas nunca imaginadas. Na água salgada, na água doce e agora na água com cloro!

As ondas artificiais ainda são pouco conhecidas no mundo pelos surfistas principalmente no Brasil. Geralmente são construídas em parques aquáticos enormes, com diversas áreas de recreação. A média de litros nessas piscinas tem cerca de 7 milhões de litros. Países como Japão, EUA, África do Sul, Austrália possuem uma cultura mais forte com o surfe, esses países possuem as melhores ondas artificiais do mundo.

O Objetivo do projeto "Pool Riders" é desvendar as diferentes ondas produzidas por máquinas desenvolvidas pelo ser humano. Tecnologias usadas na Malásia, África do Sul, Ilhas Canárias, E.U.A e Dubai serão testadas pela bodyboarder profissional, que pela primeira vez estará desbravando as melhores ondas de piscina do mundo cientifica, econômica e socialmente.

Galerias | Mais Galerias