#surf #master #competições 
Ceará - Brasil

Portão aberto para os surfistas Máster

George Noronha

Portão Surf Master promete movimentar os veteranos do surf nordestino em um dos picos mais restritos da Capital cearense.

O Complexo Titânico, localizado no Bairro do Serviluz, na Capital cearense  e composto pelas praias Portão, Meio, Titanzinho, Havaizinho e Vizinho, abre o Portão para receber os melhores surfistas Máster do estado e também de outros Estados da Federação.

Para quem não sabe, o Portão é uma das melhores praias para a prática do surf em todo o estado do Ceará. Localizada ao lado do molhe do Porto do Mucuripe que separa a Praia Mansa do Complexo Titânico, a Praia do Portão tem seus melhores dias nas marés mais secas de todo mês, isto é, no período de Lua Cheia ou Nova. Devido ao fato da onda terminar sempre em frente ao molhe de pedras, acidentes não são tão raros e o nível de surf exigido para se estar lá é o de, no mínimo, Surfista Experiente ou Profissional, sendo totalmente desaconselhado para iniciantes.

E será nesse cenário que acontecerá o principal evento Máster de Surf realizado até agora no ano de 2018 em todo Ceará.

O evento está previsto para iniciar às 09h do dia 28 de Julho, sábado, com as fases eliminatórias das categorias em disputa: Sênior (28); Máster (35); Grand Máster (40);  Kahuna (45) e Grand Kahuna (50).

Devido ao curto período em que rolam as ondas do Portão (meia praia vazante até meia praia enchente) as inscrições foram limitadas a 16 vagas por categoria e devem ser feitas através de depósito bancário no valor de R$ 100,00 e todos que pretenderem participar do evento deverão efetuar o depósito com o referido valor na CAIXA/LOTÉRICAS; Ag: 0619-OPERAÇÃO 013; CONTA 00500310-2; FRANCISCA P. S. SILVA.

MAS ATENÇÃO: Após a realização do depósito bancário, o comprovante deve ser enviado para o Whats App 85 988383762, juntamente com o comprovante de idade.

Todos os atletas inscritos na competição receberão camiseta e copo alusivos ao evento.

A organização ainda irá disponibilizar água e frutas para os atletas durante os dois dias de competição, além de uma boa premiação para os finalistas.

O Portão Surf Máster conta com o apoio da Pena, Titan, CE 85, Bichinho, Longarina Surf Shop, Hotel Pousada Maria Brasil, Guajiru Kite Center, WK Fins, Reggae Club, Top Wax e Barreto da Laranja.

A AASCE, ficará responsável pela supervisão técnica do evento, que tem a chancela da FSEC. Realização: Escola de Surf Lucinho Lima.

Galerias | Mais Galerias