#session #surf 

Pipas invadem o North Shore

Gustavo Foerster

Durante esta semana, bons ventos e boas ondas apareceram aqui no North Shore de Oahu, Hawaii. Estas condições favoreceram o kitesurf e os praticantes desta modalidade dominaram algumas praias da região

A primeira investida aconteceu em Backyards, um dos picos mais conhecidos para a prática do kite e do windsurf. As ondas estavam incríveis, com aproximadamente 2,5 metros perfeitos.

Já o vento estava relativamente fraco, mesmo assim o veterano Robby Naish, lenda viva do esporte, preferiu apostar no windsurf. Com ele estavam outros dois kitesurfistas.

Pouco depois os brasileiros Gustavo Foerster e os irmãos Milla e Filippe “Frajola” Ferreira montaram o equipamento e entraram na água.

Mas bem neste momento o vento diminuiu bastante e a sessão acabou adiada para o dia seguinte em outro pico tradicional de kite aqui no North Shore, conhecido como Mokuleia.

Desta vez a condição de vento estava boa e as ondas, apesar de menores, eram constantes e proporcionavam uma boa performance.

Além dos três brasileiros presentes no dia anterior, o surfista João Mauricio Jabour e a kitesurfista Adriana Harlan também apareceram para velejar por horas seguidas.