#brasileiro #longboard #surf 
Fernando de Noronha (PE) - Brasil

Phil Rajzman vence na Cacimba

Jocildo Andrade

Phil Rajzman faz história ao vencer o mestre Picuruta Salazar em evento inédito na Cacimba do Padre.

Contrariando as previsões e expectativas o mar não colaborou com os competidores na terceira etapa do circuito brasileiro de longboard profissional que foi encerrada na tarde desta sexta-feira, 03, na Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha.

E mesmo em condições raramente vistas na Cacimba nesta época do ano Phil Rajzman (RJ) fez jus as suas credenciais de campeão mundial para encontrar as ondas, que insistiam em não aparecer, e vencer o osso sempre duro de roer Picuruta Salazar, um adversário nada fácil que carrega na bagagem nada menos que dez títulos brasileiros.

Desde o início da prova o carioca fez apresentações consistentes e passou pelos oponentes com tranqüilidade, venceu quase todos os confrontos, exceto o primeiro onde quem levou a melhor foi Rodrigo de Sousa, destaque do dia de ontem que chegou até as oitavas e foi desbancado pelo campeão.

Em sua campanha nesta terceira etapa Phil deixou fora da briga o atual campeão Danilo Rodrigo na segunda rodada, registrou as quatro melhores notas e as duas melhores somatórias. A melhor onda foi na bateria final quando anotou 9.60 encaixando as manobras com perfeição e caprichando nas finalizações. Com a conquista Phil toma a ponta do ranking e embolsa a premiação de 6 mil reais.

“Estou amarradão com essa vitória, a primeira vez que estive aqui na Ilha foi durante as gravações do surf adventures 1 e guardava ótimas recordações. E hoje ter vencido um campeonato aqui foi sensacional”, contou Phil. “E, além disso, fazer uma final com meu mestre Picuruta Salazar a quem eu devo grande parte do que tenho como referência e aprendizado é uma felicidade muito grande”, disse.

“Eu tenho treinado bastante para superar a minha dificuldade em ondas pequenas e vejo que estou progredindo, risos... as melhores ondas do quebraram logo no início na final, consegui encontrá-las e encaixar as manobras certas na hora certa”, conclui o campeão do ABL Noronha Longboard Pro.

O ídolo Picuruta Salazar chegou à final vencendo todas as baterias e surfando com o estilo e a fluidez de sempre, usou sua experiência para pegar as melhores e aproveitá-las o máximo possível, ao contrário do confronto com seu pupilo onde não escolheu as ondas certas, mas também saiu da água vitorioso quando viu um de seus melhores alunos conquistar o título da etapa.

Com as terceiras colocações no ABL Noronha Longboard Pro ficaram os paulistas Carlos Bahia e Adriano Lima que fizeram boas atuações, mas não foram páreo para a dupla Phil e Picuruta.

O ABL Noronha Longboard Pro contou com o patrocínio da Empetur, Secretaria de Turismo de Pernambuco, Área de Proteção Ambiental de Fernando de Noronha, ICMBIO, Projeto Tamar, Petrobras. Realização ABL, ANS e Federação Pernambucana de Surf.

Resultados

1° - Phil Rajzman (RJ)

2° - Picuruta Salazar (SP)

3° - Adriano Lima (SP)

3° - Carlos Bahia (SP)

Ranking:

1º Phil Rajzman - RJ

2º Danilo Rodrigo - SP

3º Picuruta Salazar - SP

4º Geraldo Lemos - CE

5º Carlos Bahia - SP

6º Halley Batista - PE

7º Jaime Viudes - SP

8º Alex Leco - SP

9º Adriano Lima - SP

10º Robson Fraga - SE

11º Jeremias da Silva - RJ

11º Reginaldo Nascimento - PE

13º Wenderson Biludo - SP

14º Rodrigo de Sousa - RJ

15º Rafael Cavalcante - PE

15º Cristiano Aladim - SP

15º Jefson Silva - SP

18º Alexandro Abolição - SP

19º Carlos Pereira - SP

19º Nascimento Rocam - PE

21º Marcelo Bibita - PA

22º Romualdo Nascimento - PE

22º Mardonio Chanell - CE

22º Carlos Silveira - PE

25º Rodrigo Sphaier - RJ

26º Felipe Lacerda - ES

26º Dionisio Santos - RJ

28º Jeferson da Silva - RJ

29º Alexandre Batata - RJ

29º Cardoso Junior - CE

29º Luiz Gustavo - CE

29º Gleison Marques - CE

29º Tiago Cordeiro - CE

29º Marcio Vilela - SP

29º Dionisio dos Santos - RJ

29º Amaro Matos - SP

29º Nino Roronha - FN

29º Jonshon Jaques - PB

29º Luciano Mandelle - PR

29º Rafael Aguiar - PE

29º Ricardo Farias - PE

29º Marcio Grilo - SP

29º Atalanta Batista - PE

29º Paulo Giachetti - SP

46º Saulo Vanderley - PB

46º Mainá Tompson - RJ

46º Roberto Flor - FN

Galerias | Mais Galerias