#brasileiro #política 
Rio de Janeiro - Brasil

Petrobrás aumenta apoio ao surfe no Rio

Os surfistas cariocas são os mais novos beneficiados pela política de patrocínios da Petrobras.

Em comemoração aos 10 anos de apoio ao surfe nacional, a empresa será patrocinadora do Surf Bus Beach Tour. O veículo transporta os "meninos do Rio" gratuitamente por toda a orla da cidade, de Botafogo, na zona sul, à Prainha, na zona oeste, e é adaptado para garantir conforto e praticidade, com espaço para guardarem pranchas, pranchões e bodyboard.

O Surf Bus Beach tem capacidade para transportar 240 pessoas diariamente e circula das 7 h às 19 h. Também é equipado com TV, frigobar e armário com cordinha, parafina e raspador, coisas com as quais os iniciados no esporte têm intimidade. Até serviço de fotógrafo e cinegrafista é oferecido no veículo, para quem quiser registrar seus momentos no mar. E respeitando a vocação turística da cidade, o ônibus também conta com um atendente bilíngüe.

Além de simplesmente transportar gente, a empresa garante que o Surf Bus Beach é, ainda, um meio para estimular a prática do esporte entre os jovens da cidade e promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente entre alunos das redes pública e particular de ensino.

A Petrobras patrocina o Brasil Surf Pro, Circuito Petrobras de Surfe Feminino, Petrobras Longboard Classic e Seletiva Petrobras de Surfe Masculino.

Galerias | Mais Galerias